sexta-feira, 7 de julho de 2017

Sonia Racy recebe o presidente da J.P. Morgan Brasil, José Berenguer, no 'Show Business'

foto: Voice Comunicação

José Berenguer: "O brasileiro
não tem a cultura de poupar"

A jornalista e colunista Sonia Racy, apresentadora do Show Business, entrevista amanhã (8/7) José Berenguer, presidente da J.P. Morgan Brasil, líder global em serviços financeiros, durante a qual ele afirmou que o Brasil é uma das nações mais estratégicas no plano de crescimento global do banco.

“Acreditamos que os mercados emergentes serão responsáveis por 50% do PIB mundial até 2030. Ter presença forte e atuante em solo brasileiro é muito importante, se pensarmos no banco para os próximos anos”, explicou o executivo. No entanto, Berenguer afirmou que o Brasil precisa ter uma economia mais competitiva e defendeu as reformas trabalhista e da previdência como forma de criar um cenário mais favorável para o ambiente de negócios.

Sobre os impactos da crise econômica em sua operação, o executivo disse que o banco conseguiu manter intacta sua carteira de clientes e ainda ampliar sua participação no mercado. “Nossa estratégia de atuação de longo prazo foi fundamental nessa hora”, lembrou.

O J.P. Morgan opera há 70 anos no Brasil na área de investimentos, contando atualmente com dois mil clientes corporativos e pessoas físicas. “O brasileiro não tem cultura de poupar, mas, com a queda da taxa de juros, penso que estamos aprendendo a investir na bolsa ou em aplicações que não sejam apenas de curto prazo”, analisou. 

Durante a entrevista, Berenguer também recordou a época em que foi conselheiro do Santos Futebol Clube, ao lado de grandes executivos como Roberto Setúbal (Itaú), Fábio Barbosa (Santander) e Walter Schalka (Suzano Papel e Celulose). “Foi uma experiência espetacular. Aprendemos que, por melhor que sejamos na gestão, se o resultado dentro do campo não vier tudo vai por água abaixo.”

Sobre o Show Business
O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.


Assista na
íntegra




Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.