‘A Força do Querer’: revelação de Ivana entra para a história da teledramaturgia nacional

0
foto: GShow

Em São Paulo,
‘A FORÇA DO QUERER’
estabeleceu um novo recorde

A novela A FORÇA DO QUERER igualou e estabeleceu recordes na noite desta terça-feira, 29/8, em São Paulo e no Rio de Janeiro, segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media.

Em São Paulo, a trama de Gloria Perez e direção artística de Rogério Gomes, registrou 42 pontos de média e 58% de participação, o que significou um novo recorde às terças, e igualou o recorde da produção.

No Rio de Janeiro, A FORÇA foi ainda melhor, com 44 pontos de média e 63% de participação, o que resultou em um novo recorde às terças e a segunda maior audiência desde a estreia em abril.

O maior índice registrado foi em 21 de agosto: 45 pontos de média.

Revelação de Ivana entra para a história
Os altos índices registrados no capitulo de ontem têm uma razão: o tão aguardado momento em que Ivana (Carol Duarte) revela para a família que é transexual, entrou para a história da teledramaturgia nacional. A repercussão foi tão grande, que superou em 20% o volume de depoimentos desde o lançamento de ‘A Força do Querer’ até hoje. Só para se ter uma ideia foram 107 mil depoimentos, um crescimento de 221% comparado à última segunda-feira, e de 206% em relação à terça-feira passada, 22/8. 

foto: GShow

Sequência emocionante
Toda a sequência de Ivana com a família emocionou o público, que demonstrou total apoio à personagem. Muitos disseram que irão se lembrar para sempre dessas cenas. O Twitter criou um Moment da situação vivida pela personagem. A cena em que Ivana corta o próprio cabelo foi percebida como uma espécie de libertação, fez os internautas vibrarem e compararem com a situação vivida por Carolina Dieckmann em Laços de Família (2000). 


Trending Topics
No Google Trends, os termos Transgênero e Tarso Brant, que inspirou a história da personagem, estiveram entre os assuntos mais procurados. Nos Trending Topics, #AForçaDoQuerer entrou 59 vezes nos TTs Mundo e 53 vezes nos TTs Brasil. Ivana entrou 16 vezes nos TTs Mundo e 43 vezes nos TTs Brasil. Já Carol Duarte entrou uma vez nos TTs Mundo e 4 vezes nos TTs Brasil e Maria Fernanda Cândido  uma vez nos TTs Mundo e 3 vezes nos TTs Brasil. O termo Que Atriz, referindo-se à Carol Duarte, entrou uma vez nos TTs Mundo e duas vezes nos TTs Brasil.

A campanha “Tudo Começa pelo Respeito” que abordou a transexualidade também foi extremamente elogiada pelo público que considerou perfeita a exibição após a cena de Ivana. Elogios foram feitos à Globo por abordar o assunto e frases ditas no vídeo foram replicadas pelos telespectadores. A hashtag #Respeito, entrou 14 vezes nos TTs Brasil.


Fonte: Assessoria da Globo

Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here