Diretor do longa ‘Bingo: O Rei das Manhãs’, Daniel Rezende, é o entrevistado no ‘The Noite’

0
foto: Gabriel Cardoso +SBT Online 

‘Bingo’ conta a cinebiografia
do palhaço Bozo, Arlindo Barreto

No The Noite desta terça-feira, 22 de agosto, Danilo Gentili recebe o diretor Daniel Rezende. Montador de sucessos como Cidade de Deus, Diários de Motocicleta e Tropa de Elite, ele agora dirige o aguardado “Bingo: O Rei das Manhãs”, que estreia nesta quinta-feira (24) e é uma cinebiografia inspirada na vida real de um dos intérpretes do palhaço Bozo, Arlindo Barreto. Daniel fala na entrevista sobre todos os desafios do longa, a reação de Arlindo ao assisti-lo pela primeira vez, além de relembrar diversos momentos de sua carreira.

Confira as melhores frases da entrevista:


Arlindo Barreto

   A gente resolveu ficcionalizar tudo. Mas é totalmente inspirado na vida do Arlindo Barreto. Várias histórias da vida dele (Arlindo) que não entraram no filme a gente tirou porque iam achar que era loucura do roteirista. É um filme de um anti-herói. “Anos 80” foi a década do exagero, do politicamente incorreto.

Motivação
 Eu era moleque, mas tinha uma curiosidade enorme em saber o que acontecia atrás das câmeras. O Arlindo foi muito generoso de abrir a vida dele. Ele faz uma ponta no filme. Ele abriu a vida dele 150% pra nós. Foi muito generoso de entender que íamos criar nosso próprio universo e personagem. Nunca foi uma questão comercial. Eu queria um filme que tivesse complexidade, um personagem profundo. Quero poder fazer um cinema nacional com o qual as pessoas se conectem.
O The Noite com Danilo Gentili vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir da meia noite, no SBT. 

Assista
na íntegra


Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here