É ‘Tempo de Amar’ na Globo

0
foto: Warlen Pontes
Alcides Nogueira (autor),
Vitória Strada e Bruno Cabrerizo

Globo reúne elenco
em evento no Rio de Janeiro

“Não há tempo consumido nem tempo a economizar. O tempo é todo vestido de amor e tempo de amar. O meu tempo e o teu, amada, transcendem qualquer medida. Além do amor, não há nada, amar é o sumo da vida.”
trecho poesia ‘O Tempo Passa? Não passa”, 
de Carlos Drummond de Andrade

A Globo reuniu jornalistas de todo o Brasil para divulgar a sua nova emoção das seis: Tempo de Amar, ontem, 29/8, na Colombo, tradicional confeitaria do Rio de janeiro, na presença do elenco, autores, diretores e equipe técnica.


Artistas falaram sobre suas personagens e as histórias ambientadas em 1920, na fictícia aldeia Morros Verdes, em Portugal, e também no Brasil. A trama parte do argumento de Rubem Fonseca, um dos mais importantes escritores brasileiros pelas mãos de Alcides Nogueira e da filha de Fonseca, Bia Corrêa do Lago.

Empolgado e transbordando felicidade, o dramaturgo Alcides Nogueira (Tide) ressaltou que os entrechos de ‘Tempo de Amar’ é um clássico folhetim com muitas reviravoltas, “Não é uma história de amor, são muitas histórias de amor. Amores danosos, culpados, plenos, sofridos. O amor é o motor da trama”Jayme Monjardim, que assina a direção artística, destacou a força do elenco encabeçado por Tony Ramos e Regina Duarte, o texto primoroso do Tide e o prazer de realizar esse projeto, “Além de falar de amor, a novela é feita com muito amor também. E nós estamos vivendo um momento em que é muito importante falar de amor, de esperança. A história é um ‘Romeu e Julieta’ dos anos 1920”.


‘Tempo de Amar’ tem colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bibi Da Pieve, além da pesquisa de Yara Eleodora. A direção geral é de Adriano Melo.


Portugal
No elenco estão os estreantes Vitória Strada (Maria Vitória) e Bruno Cabrerizo (Inácio), que fazem os protagonistas, além de Tony Ramos (José Augusto Corrêa), Delfina (Letícia Sabatella), Tereza (Olívia Torres), Henriqueta (Nívea Maria), Angélica (Livian Aragão), Fernão (Jayme Matarazzo), Dr. Álvaro (Odilon Wagner), Aurora ((Inez Viana), Irmã Imaculada (Bete Mendes), Irmã Margarida (Malu Valle), Irmã Assunção (Yasmim Gomlevsky), Padre João (José Augusto Branco), Martim (Erik Marmo), Josefina (Gisele Prates), Firmino (Joelson de Oliveira) e Figueirinha (Roberto Frota), que fazem parte do núcleo português. 


Brasil
No Brasil estão as Irmãs Pacheco: Helena (Jessika Alves), Natália (Giulia Gayoso), Felícia (Amanda de Godoi). Os italianos Giuseppe (Guilherme Prates) e Tomaso (Ricardo Vianna). Outros núcleos compõem o enredo: Celeste Hermínia (Marisa Orth), Eunice (Lucy Alves), Bernardo (Nelson Freitas), Alzira (Deborah Evelyn), Celina (Bárbara França), Balbina (Walkria Ribeiro) e Pepito (Maicon Rodrigues).


As famílias
Família do Conselheiro: Francisco (Werner Schünemann), Odete (Karine Teles), Vicente (Bruno Ferrari), Olimpia (Sabrina Petraglia), Edgar (Marcelo Mello Jr.), Isolina (Ana Carbat), Raimundo (Gustavo Arthíddoro). Família Reinaldo Macedo (Cássio Gabus Mendes), Lucinda (Andreia Horta), Emília (Françoise Forton), Tiana (Eli Ferreira) e Gregório (Cristiano Garcia).


Maison Dorée
Regina Duarte (Madame Lucerne) é uma cafetina que guarda muitos segredos e dona da Maison Dorée, um cabaré. Ela conta com o seu braço direito, Gilberte, interpretada por Maria Eduarda Carvalho.


Outras personagens
Outras personagens fazem parte de ‘Tempo de Amar’: Geraldo (Jackson Antunes), Artur (Guilherme Leicam), Justino (Jorge de Sá), Otávio (Marcel Otávio), Padre Orlando (Paulo Vespúcio), Nicota (Olívia Araújo) e Carolina de Sobral (Mayana Moura).


‘Tempo de Amar’ tem estreia marcada para terça-feira, 26 de setembro. 


O jornalista Warlen Pontes com
o autor Alcides Nogueira (Tide)




Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here