terça-feira, 29 de agosto de 2017

Gimenez recebe Aguinaldo Silva no 'Luciana By Night'

foto: Divulgação +RedeTv! 

Aguinaldo Silva elogia Viviane Araújo
 e revela: “Agora ela é estrela e 
na minha próxima novela ela entra"

Escritor e autor de novelas consagrado, Aguinaldo Silva é o convidado do 'Luciana By Night' desta terça-feira (29). Durante bate-papo com Luciana Gimenez, ele fala de suas obras que foram grandes sucessos ao longo dos últimos anos e destaca a característica que mais admira nos artistas: Gosto daquele ator que me surpreende, que faz algo totalmente diferente do que eu imaginei”.

Até o momento, Aguinaldo já compôs mais de 20 obras – sendo que a primeira, um romance, foi escrita aos 14 anos. Ele afirma que, em média, trabalha de 8 a 10 horas no computador para escrever no mínimo 45 páginas diariamente. Sobre as inspirações, ele diz que todo escritor tem o vício de observar as pessoas: Gosto das pessoas que vejo na rua e de ouvir histórias reais que me contam. É só acrescentar a tinta da ficção e aí fica bom”.

Bailarino
Apesar do talento em contar histórias, o autor revela que cogitou seguir outra profissão: a de bailarino.Danço bem! Até pouco tempo eu brincava de dançar em casa. Agora parei, as pernas já não são capazes de abalar Paris”, diverte-se. Sempre [gostei de dançar], era o meu primeiro sonho, mas eu morava no Recife e naquela época, década de 60, homem estudar ballet não podia”, pondera ele, que recorda não ter contado à mãe sobre seu desejo na época, mas destaca ter certeza de que, se o tivesse feito, teria recebido seu apoio. Minha mãe me apoiava em tudo, tanto que quando escrevi a novela Senhora do Destino, a personagem Maria do Carmo era inspirada nela!”.

foto: Divulgação +RedeTv! 

Beijo gay
Com uma narrativa que agrada muitos brasileiros, Aguinaldo Silva diz se incomodar com o chamado 'politicamente correto'. Hoje em dia não daria para escrever uma novela como Tieta, por exemplo, porque foi uma novela libertária. Não se pode mais fazer piadas nem usar certas palavras”, desabafa. Sobre evitar beijos entre casais homossexuais em seus textos, ele se explica: Sou um pouco reticente a isso, sim, porque você tem que pensar que aquilo vai entrar na casa de pessoas que não são tão liberais quanto você. Tenho que escrever algo que não frustre os progressistas e que não choque os conservadores, mesmo porque quem vai ser processado depois sou eu [risos]”.

Spoiler
O entrevistado também diz não ver grandes problemas no fato dos capítulos das novelas serem revelados anteriormente pela mídia. Com esses vazamentos, descobri que mesmo o telespectador sabendo o que vai acontecer, ele assiste da mesma maneira, pois quer ver aquilo em ação, pontua.

Viviane Araújo 
'Lili Carabina', personagem que criou e que agora é interpretada por Viviane Araújo no teatro também foi assunto da conversa. Ao recordar a origem do papel, Aguinaldo aproveita para elogiar a atriz que ele mesmo ajudou a descobrir: “Agora ela é estrela e na minha próxima novela ela entra!”.

Banca By Night
Ainda na atração, a apresentadora o convida a recordar suas principais tramas através de manchetes em capas de revistas, expostas na 'Banca By Night'.

Apresentado por Luciana Gimenez, o 'Luciana By Night' vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, pela RedeTV!.



Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.