terça-feira, 22 de agosto de 2017

Mario Sergio Cortella critica o uso excessivo da tecnologia no 'Programa do Porchat'

foto: Edu Moraes

E mais: Fábio Porchat também 
entrevista a criminóloga e escritora 
brasileira Ilana Casoy

Considerado por muitos o guru da filosofia moderna, o professor e pensador contemporâneo Mario Sergio Cortella vai fazer o apresentador Fábio Porchat e o público de casa refletirem sobre muitos assuntos no Programa do Porchat de hoje, 22/08.

O educador fala a respeito da filosofia e o por quê de as pessoas precisarem dela em seu dia a dia. “Serve para a gente não ser servo da vida, não ser um mero robô... Não ter uma vida alienada em que você faz sem saber o que está fazendo. A filosofia tem a possibilidade de fazer com que a gente seja mais capaz de decidir sobre a nossa vida do que apenas viver a vida que a gente tem” , explica.


Assista
trecho


Uso excessivo da tecnologia
Na conversa com o apresentador, Cortella também critica o uso excessivo da tecnologia e a maneira como as pessoas se tornaram dependentes de certos aparelhos. “A gente tem uma tecnologia tão exuberante que ela nos distrai de alguma forma. A gente deixa de prestar atenção em algumas coisas. Não seja servo da tecnologia da qual você tem que ser senhor”, dispara o educador, que não possui nenhuma conta pessoal em redes sociais.

foto: Chahestian

Ele aproveita para falar sobre alguns de seus 33 livros e destaca um dos mais recentes, “Vamos Pensar um Pouco?”, escrito para o público infantil em parceria com o cartunista Maurício de Souza, que ilustra a obra.

Tem também um bate-papo com a criminóloga e escritora brasileira Ilana Casoy.

Programa do Porchat é exibido de segunda a quinta-feira na Record TV, à 0h15, com direção de Pedro Ianhez e produção da Eyeworks. 



Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.