sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Sonia Racy conversa com o presidente da EDP Brasil, Miguel Setas, no 'Show Business'

foto: reprodução

Miguel Setas reforça interesse
em ativos da Eletrobrás

A jornalista e colunista Sonia Racy entrevista amanhã (26/8), às 0h20, pela Band, Miguel Setas, presidente da EDP do Brasil, empresa portuguesa de energia elétrica interessada na aquisição de ativos da Eletrobras, cuja privatização foi aprovada pelo governo Temer essa semana.

“Esse anúncio foi muito positivo, um sinal claro de que o poder executivo federal entendeu que a iniciativa privada pode trazer maior eficiência”, avaliou o executivo, ao lembrar que a EDP já é sócia da estatal em três usinas. Segundo ele, é justamente nessas usinas em que a companhia portuguesa pretende ampliar os seus ativos.

Ao comparar o processo de privatização da Eletrobras com a EDP, o executivo acredita que o caminho, na primeira etapa, deve ser parecido. “Acreditamos que a União terá uma participação minoritária na companhia, com alguns direitos especiais assegurados”, explicou.

Setas ainda falou dos resultados da EDP no Brasil, que teve lucro líquido de R$ 142 milhões no segundo trimestre, um aumento de 45% em relação ao mesmo período de 2016. “Somos hoje o maior grupo investidor português com presença no País. Com os recentes sinais de retomada da economia, acreditamos que este é um bom momento para o investimento e ampliação de nossa presença no mercado brasileiro”, destacou.

Sobre o Show Business - O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.

Assista 
na íntegra





Curta

Siga

0 comentários:

Postar um comentário

Ofensas não serão publicadas.