AUDIÊNCIA: Dramaturgia da Globo segue em alta e novelas igualam recordes em São Paulo e no Rio de Janeiro

0
fotos: GShow

Globo bate recorde de audiência
e participação na faixa nobre em 2017
(às quintas-feiras) na capital carioca

A Globo vive um momento ímpar! A dramaturgia da emissora carioca tem registrado índices de audiência que há muito tempo não se via, com suas novelas igualando recordes quase que diariamente nas duas principais capitais: São Paulo e Rio de Janeiro.

‘Tempo de Amar’
Ontem, 28/9, segundo dados consolidados da Grande São Paulo (*), a bela trama escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa de Lago, com direção artística de Jayme Monjardim, ‘Tempo de Amar’, assinalou média de 26,8 (27 pontos) e 40% de participação, representou um crescimento de quatro pontos em comparação ao segundo capítulo (23,4 pontos), e retomou ao índice da estreia, 27 pontos


No Rio de Janeiro, ‘Tempo de Amar’ anotou média de 27 pontos e participação de 44%, um acréscimo de três pontos se compararmos ao segundo capítulo, mas abaixo da média da estreia: 29 pontos.


‘A Força do Querer’
Mais tarde, o folhetim de Gloria Perez com direção artística de Rogério Gomes, ‘A Força do Querer’ igualou o recorde da novela e estabeleceu um novo às quintas-feiras: 44 pontos de média e 61% de participação (*).


No Rio de Janeiro, ‘A Força do Querer’ marcou 47 pontos de média igualando o recorde da novela e estabeleceu um novo recorde de participação às quintas-feiras: 67%. Trocando em miúdos, a produção das 21h superou os 66% de participação registrados nos dias 6 e 14 de setembro. 


Se considerarmos o índice assinalado em 26 de setembro (46,9 pontos), houve um aumento de cinco décimos em relação ao assinalado ontem: 47,4 pontos.


Os expressivos números registrados ontem em horário nobre, que corresponde a faixa das 18h às 24h, a Globo bateu recorde na audiência (34 pontos) e participação no ano às quintas-feiras: 54%.



‘Senhora do Destino’
Mais cedo, a reprise do sucesso de Aguinaldo Silva, ‘Senhora do Destino’,  igualou o recorde da novela às quintas-feiras com 22 pontos de média e 40% de participação, ou seja, um ponto abaixo do recorde geral marcado em 18 de julho: 23 pontos de média. (*)



‘Malhação – Viva a Diferença’
Na sequência, ‘Malhação – Viva a Diferença’ anotou média de 24 pontos e participação de 40%, e igualou o recorde da temporada às quintas-feiras, o que significou um ponto abaixo do recorde geral da temporada marcado no dia 18 de julho: 25 pontos de média. (*)



‘Pega Pega’
Outra novela que igualou o seu recorde às quintas-feiras foi a comédia ‘Pega Pega’, exibida das 19h29 às 20h30. A trama escrita por Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios registrou 32 pontos de média e 46% de participação. O recorde geral aconteceu em 5 de setembro: 35 pontos de média. (*)


Médias
Em São Paulo, na faixa das 18h às 24h, a Globo registrou 32 pontos de média e 44% de participação, igualando o seu recorde da faixa de horário às quintas-feiras. 


Se considerarmos o índice assinalado em 31 de agosto (31,9 pontos), houve um aumento de dois décimos em relação ao assinalado ontem: 32,1 pontos.


Na capital fluminense, na faixa das 6h às 5h59, a Globo igualou o seu recorde no ano às quintas-feiras: 17 pontos de média e 45% de participação. Já na faixa das 7h às 24h, a Globo também igualou o seu recorde no ano às quintas-feiras: 21 pontos de média e 46% de participação.

Fonte: Assessoria da Globo
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here