AUDIÊNCIA: Dramaturgia da Globo segue em alta e novelas igualam recordes em São Paulo e no Rio de Janeiro

0
fotos: GShow

Globo bate recorde de audiência
e participação na faixa nobre em 2017
(às quintas-feiras) na capital carioca

A Globo vive um momento ímpar! A dramaturgia da emissora carioca tem registrado índices de audiência que há muito tempo não se via, com suas novelas igualando recordes quase que diariamente nas duas principais capitais: São Paulo e Rio de Janeiro.

‘Tempo de Amar’
Ontem, 28/9, segundo dados consolidados da Grande São Paulo (*), a bela trama escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa de Lago, com direção artística de Jayme Monjardim, ‘Tempo de Amar’, assinalou média de 26,8 (27 pontos) e 40% de participação, representou um crescimento de quatro pontos em comparação ao segundo capítulo (23,4 pontos), e retomou ao índice da estreia, 27 pontos


No Rio de Janeiro, ‘Tempo de Amar’ anotou média de 27 pontos e participação de 44%, um acréscimo de três pontos se compararmos ao segundo capítulo, mas abaixo da média da estreia: 29 pontos.


‘A Força do Querer’
Mais tarde, o folhetim de Gloria Perez com direção artística de Rogério Gomes, ‘A Força do Querer’ igualou o recorde da novela e estabeleceu um novo às quintas-feiras: 44 pontos de média e 61% de participação (*).


No Rio de Janeiro, ‘A Força do Querer’ marcou 47 pontos de média igualando o recorde da novela e estabeleceu um novo recorde de participação às quintas-feiras: 67%. Trocando em miúdos, a produção das 21h superou os 66% de participação registrados nos dias 6 e 14 de setembro. 


Se considerarmos o índice assinalado em 26 de setembro (46,9 pontos), houve um aumento de cinco décimos em relação ao assinalado ontem: 47,4 pontos.


Os expressivos números registrados ontem em horário nobre, que corresponde a faixa das 18h às 24h, a Globo bateu recorde na audiência (34 pontos) e participação no ano às quintas-feiras: 54%.



‘Senhora do Destino’
Mais cedo, a reprise do sucesso de Aguinaldo Silva, ‘Senhora do Destino’,  igualou o recorde da novela às quintas-feiras com 22 pontos de média e 40% de participação, ou seja, um ponto abaixo do recorde geral marcado em 18 de julho: 23 pontos de média. (*)



‘Malhação – Viva a Diferença’
Na sequência, ‘Malhação – Viva a Diferença’ anotou média de 24 pontos e participação de 40%, e igualou o recorde da temporada às quintas-feiras, o que significou um ponto abaixo do recorde geral da temporada marcado no dia 18 de julho: 25 pontos de média. (*)



‘Pega Pega’
Outra novela que igualou o seu recorde às quintas-feiras foi a comédia ‘Pega Pega’, exibida das 19h29 às 20h30. A trama escrita por Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios registrou 32 pontos de média e 46% de participação. O recorde geral aconteceu em 5 de setembro: 35 pontos de média. (*)


Médias
Em São Paulo, na faixa das 18h às 24h, a Globo registrou 32 pontos de média e 44% de participação, igualando o seu recorde da faixa de horário às quintas-feiras. 


Se considerarmos o índice assinalado em 31 de agosto (31,9 pontos), houve um aumento de dois décimos em relação ao assinalado ontem: 32,1 pontos.


Na capital fluminense, na faixa das 6h às 5h59, a Globo igualou o seu recorde no ano às quintas-feiras: 17 pontos de média e 45% de participação. Já na faixa das 7h às 24h, a Globo também igualou o seu recorde no ano às quintas-feiras: 21 pontos de média e 46% de participação.

Fonte: Assessoria da Globo
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.