Globo reproduz grito da independência em ‘Novo Mundo’ e vira assunto mais comentado na web

0
foto: GShow

Hastag de ‘Novo Mundo’
figurou 58 vezes nos
TTs Mundo

Mais uma produção da Globo deu o que falar na internet. Em pleno feriado, e aproveitando o momento oportuno, o capítulo de ontem (7/9) de #NovoMundo repercutiu bastante entre os internautas, garantindo que a atração fosse a mais comentada de toda a programação. O episódio obteve 33,6 mil depoimentos de 9,3 mil usuários únicos, representando 23% do Projeto Globo. Comparado ao buzz de quinta-feira passada (31/8), o crescimento foi de 803%. Já com relação à média de agosto da brand, houve um aumento de 759%.  
Independência do Brasil
A ilustração da Independência do Brasil no folhetim foi aprovada pelos internautas, que se emocionaram ao ver a história do país sendo contada na televisão. A cena em que Dom Pedro I (Caio Castro) dá o Grito do Ipiranga foi comentada e elogiada pelos fãs, garantindo até um Moment no Twitter. A importância da princesa Leopoldina (Letícia Colin) em todo esse processo foi exaltada e muitos disseram que os livros de história deveriam ter dado mais relevância para sua figura. Os usuários do Twitter também aproveitaram para fazer inúmeras brincadeiras e memes sobre o assunto. 

Nos Trending Topics, alguns termos como #7deSetembroDom Pedro e Independência foram comentados relacionados tanto com a novela como com o feriado.
Trending Topics:
#7deSetembro 
102 vezes nos TTs Mundo 
166 vezes nos TTs Brasil
Dom Pedro
70 vezes nos TTs Mundo 
130 vezes nos TTs Brasil
#NovoMundo
58 vezes nos TTs Mundo
68 vezes nos TTs Brasil
Independência
82 vezes nos TTs Brasil
7 de Setembro
30 vezes nos TTs Brasil
Grito
14 vezes nos TTs Brasil
OGritoDaIndependencia 
2 vezes nos TTs Brasil
Princesa Leopoldina 
1 vez nos TTs Brasil


Fonte: Assessoria da Globo


Audiência
Na Grande São Paulo, a trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra não correspondeu à repercussão na rede: 22 pontos de média, uma das mais baixas.

Fonte: Kantar Ibope Media



Curta

Siga
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here