‘Show Business’: Flavio Rocha, presidente da Riachuelo, diz que setor varejista passa por um momento de retomada após números negativos

0
foto: reprodução
Arte TVaBordo

Empresário vai falar sobre
os resultados da Riachuelo
e o cenário político nacional,
entre outras assuntos
A jornalista e colunista Sonia Racy entrevista amanhã (2/9), às 0h20, pela Band, Flavio Rocha, presidente da Riachuelo. O empresário falou sobre o momento atual do varejo brasileiro, resultados da empresa e o cenário político nacional. 



Rocha disse que o setor varejista passa, desde abril, por um momento de retomada após 24 meses de números negativos. “Essa recuperação se deve principalmente à queda da inflação e da taxa de juros. Isso se traduz em maior poder de compra e confiança do consumidor, atrelados ao custo menor de crédito”, explicou. 

Melhores resultados da história
Segundo ele, o primeiro semestre de 2017 apresentou os melhores resultados da história da Riachuelo nos 70 anos de história da empresa. Apenas no último trimestre o incremento foi de 127%. “Nunca tínhamos vendido e lucrado tanto. Isso é decorrente de uma profunda transformação interna para um modelo conhecido como fast fashion, caracterizado pela gestão integrada de todas as cadeias produtivas da companhia e a rápida troca de produtos nas lojas, que recebem cerca de 48 mil peças novas por ano” justificou. 


foto: Voice Comunicação

Candidato 
Ao falar de política, Rocha desmentiu boatos de que seria candidato nas próximas eleições e defendeu reformas, privatizações e o enxugamento do Estado como única maneira de acabar definitivamente com a corrupção. “O novo eleitor não quer mais apenas programas assistencialistas e vai pressionar o governo para fazer todas essas mudanças”, disse. 

Empoderamento
Para o presidente da varejista de moda, o cidadão brasileiro descobriu o empoderamento por meio do consumo. “Esse processo já está acontecendo e as pessoas estão começando a cobrar os políticos como se eles fossem prestadores de serviço como outro qualquer ”, analisou. 

Sobre o Show Business

Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.



Curta

Siga

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here