Emoção só aumenta na reta final do Brasileirão

0
30ª rodada
Reprodução

30ª rodada: faltando menos de dois meses para o seu término, a elite do Campeonato Brasileiro de Futebol está ainda mais eletrizante nessa reta final

Como temos visto,  a cada rodada, a tabela sofre grandes variações com times entrando e saindo tanto do G4 quanto do Z4. E a maioria das equipes não está com suas situações definidas, já que as agremiações estão muito próximas em relação a pontuação, por exemplo, a diferença entre o 7º colocado ao 16º colocado são de apenas 10 pontos. Por isso, faltando apenas oito rodadas para sabermos quem vai ser o time campeão, os classificados para as competições internacionais e quem vai jogar a Série B, o torneio segue cheio de emoções.

30ª rodada: Corinthians e Botafogo

O Engenhão será o palco da 30ª rodada, que termina hoje com o confronto entre o líder Corinthians e o Botafogo. O Fogão, que vem sendo um dos destaques do Brasileirão deste ano, está na sétima colocação com 44 pontos. Já o Timão, segue mais líder do que nunca e soma, até agora, 59 pontos; a sua vantagem sobre o Grêmio, o segundo colocado, são de 9 pontos. Essa partida promete ser um jogão!

Vasco e Coritiba

No sábado, Vasco e Coritiba se encontraram no Maracanã em jogo com poucas boas oportunidades criadas, até os gols tiveram suas semelhanças: ambos contaram com uma pequena ajuda rival. Gosto de vitória para os paranaenses, que não saem da zona de rebaixamento, mas comemoram o ponto conquistado após saírem atrás do placar.

Ponte Preta e Avaí

Ponte Preta e Avaí disputaram mais do que três pontos neste domingo, em Campinas. A partida no Moisés Lucarelli valia a saída, mesmo que ainda não definitiva, da zona de rebaixamento. Os catarinenses se deram melhor, ao vencer a Macaca por 2 a 1 e terminar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro fora do Z-4.

30ª rodada
Reprodução

Robinho

Com uma virada incrível e grande atuação de Robinho no segundo tempo, o Atlético-MG voltou a vencer o Cruzeiro. Depois de ir para o vestiário vencendo por 1 a 0, a Raposa não conseguiu segurar, viu o rival deslanchar e vencer o terceiro clássico neste ano.

Grêmio e Palmeiras

Em duelo direto pela vice liderança do Brasileirão e com direito a “lei do ex”, se deu bem o time que estava mais focado no confronto. O Alviverde do Palestra foi superior aos reservas do Grêmio e venceram por 3 a 1, na Arena, em Porto Alegre. Como o triunfo, o Palmeiras rouba a vice-liderança dos gaúchos na competição. Ficou com 53 pontos, a seis do líder Corinthians. Na próxima rodada, tenta manter o embalo contra o Cruzeiro, em São Paulo. Já o Grêmio cai para a quarta colocação, com 50 pontos. Tentará se reencontrar no Brasileirão em duelo contra o Avaí, na Ressacada.

Flamengo e São Paulo

Depois da péssima atuação na derrota para o Fluminense durante a semana, o São Paulo foi para campo com outra postura contra o Flamengo neste domingo. Com mais atitude e atenção, o Tricolor ainda contou com um Rubro-Negro pouco inspirado e saiu do Pacaembu com a vitória por 2 a 0, respirando na luta contra o rebaixamento.

30ª rodada
Reprodução

Fluminense e Chapecoense

Instantes de desatenção, no início de cada tempo, custaram caro ao Fluminense na noite deste domingo, na Arena Condá, em Santa Catarina. Em lances de cruzamento na área adversária, a Chapecoense soube aproveitar, construiu uma vitória importante com gols de Arthur e Wellington Paulista, e ultrapassou o Tricolor na luta contra o rebaixamento. Ambos têm 38 pontos, mas a equipe catarinense leva a melhor por ter o maior número de vitórias – 11 a 9.

30ª rodada
Reprodução

Confira a tabela atualizada do Brasileirão Série A

 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here