AACD comemora 20 anos de Teleton

0
AACD
foto Divulgação SBT

AACD promove maratona da solidariedade em prol com transmissão pelo SBT. Teleton completa 20 anos

Nesta sexta-feira, 27 de outubro, às 22h15, o SBT dá início a maratona de solidariedade em prol da AACD. O Teleton é uma das principais formas de captação de recursos da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, que completa 20 anos com uma programação exclusiva de aniversário.

Teleton 20 anos

A 20ª edição acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro e a meta é de 28 milhões de reais que será destinada para a manutenção das unidades e do Hospital da AACD. Além de contar com uma plataforma inédita: o Teleton+, em parceria com a Endemol Brasil, que será um novo formato de programa transmitido simultaneamente à maratona televisiva nas maiores plataformas de mídias sociais (YouTube, Facebook e Twitter) por influenciadores digitais.

A edição trará memórias à eterna madrinha do Teleton, Hebe Camargo, e à outros momentos inesquecíveis das edições anteriores. A nova música tema é “Trem Bala” de Ana Vilela, canção que é inspiração sobre vida, sonhos e companheirismo, gestos que são identificados diariamente nos corredores da Instituição.

“Teleton é acreditar” foi o tema escolhido para edição por simbolizar o espírito da AACD, em acreditar sempre na superação e evolução dos pacientes, além de acreditar a cada edição do Teleton que é possível alcançar todos os sonhos.

AACD

“Nos surpreendemos a cada passo, a cada edição e a cada doação que recebemos durante o Teleton. Vamos para mais um ano com muito entusiasmo e confiantes que será uma edição de sucesso. Afinal, completar 20 anos de Teleton está sendo uma honra para nós por saberemos o quanto as pessoas acreditam no potencial da Instituição.” – afirma Valdesir Galvan, Superintendente Geral da AACD.

Desafio

“O desafio sempre é enorme, mas a vontade de mais uma vez dar voz a milhões de pessoas com deficiência física é maior ainda e é isso que nos motiva a fazer sempre mais. É pensando também nisso que criamos o Teleton+, uma novidade especial que chega na comemoração de 20 anos para mostrar o quanto o trabalho da Instituição é importante para a sociedade.” – afirma Michael Ukstin, diretor geral do Teleton.   

Sobre o Teleton +

Comemorando os 20 anos de existência, o Teleton terá uma plataforma inédita: Teleton+. Trata-se de uma maratona on-line, simultânea a transmissão na televisão, que contará com 29 horas ininterruptas de programação própria e com linguagem conectada ao cenário digital.

Celso Portioli

A transmissão ocorrerá simultaneamente nas maiores plataformas de mídias sociais (YouTube, Facebook e Twitter), com apoio de influenciadores digitais com grande audiência, liderados por Celso Portioli, escolhido como padrinho digital do Teleton+.

Entre os embaixadores estão nomes como Nátaly Neri, do canal Afros e Afins, Felipe Castanhari, do Nostalgia, Maísa e Larissa Manoela. Além disso, a versão digital terá participação de diversos famosos que também estarão presentes no palco do Teleton que será exibido na tevê.

Com a novidade, será possível que o Teleton esteja presente em múltiplas plataformas ao mesmo tempo, tendo o potencial de atingir um novo público e com isso, engajá-los com a causa da AACD. A Endemol Shine Brasil é a grande parceira para a viabilização do projeto, que está sendo produzido em conjunto com o SBT.

“Será um prazeroso desafio para nós, pois não estaremos simplesmente reproduzindo o conteúdo do programa televisivo. A nossa intenção é aumentar o ‘autofalante’ do Teleton e, com isso, fazer com que mais pessoas sejam atingidas pela mensagem de inclusão da AACD.” – afirma Michael Ukstin, diretor do Teleton.

 “A nossa expectativa para o Teleton+ é muito positiva. Essa novidade será uma boa oportunidade para atingirmos um novo público, alavancando nossas redes sociais e propagando ainda mais a marca e a causa da AACD pelo Brasil e o Mundo. Além disso, acreditamos fielmente que esse tipo de plataforma também alavancará as doações, mesmo em um cenário econômico desfavorável” – afirma Valdesir Galvan, Superintendente Geral da AACD.

“Estamos muito felizes em apoiar o Teleton no país. Um dos diferenciais da Endemol Shine Brasil é que produzimos conteúdo de qualidade, pensando sempre os formatos em multiplataforma. É natural que façamos o uso dessa expertise para ajudarmos a desenvolver esse conceito em uma iniciativa tão nobre como o Teleton+”. – Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Shine Brasil.

Sobre a AACD

A AACD, Instituição filantrópica e sem fins lucrativos, atua há 67 anos com excelência em prol da pessoa com deficiência física e da ortopedia de alta complexidade. Somente em 2016, a Instituição realizou cerca de um milhão de atendimentos, em suas unidades presentes em seis estados. Com a crença no estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças, porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano, a Instituição investe em tecnologia e em seus profissionais para garantir resultados. Acesse: aacd.org.br  

Sobre o Teleton

O Teleton é uma plataforma de captação de recursos da AACD destinada às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A transmissão do programa é realizada pelo SBT e pela Rede da Solidariedade, composta por diversos canais de comunicação. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da deficiência física no país, arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da Instituição, investir na ampliação do Hospital AACD aumentar o número de atendimentos da associação e realizar a manutenção das Unidades já existentes. 

SBT Brasil mantém segundo lugar isolado pela 46ª consecutiva

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 195 milhões de telespectadores e 65 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 13% em audiência na Grande São Paulo, 14% da audiência no Brasil e 30,6% do bolo publicitário do mercado de televisão aberta. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Jul/17 / Kantar IBOPE Monitor (29 Praças) – Dados brutos, sem desconto – Total TV aberta – Jan a Mai/17 / Atlas de Cobertura SBT.

Sobre a Endemol Shine Brasil

A Endemol Shine Brasil é uma produtora de conteúdo que pertence à Endemol Shine Group e conhecida por oferecer soluções completas para marcas e canais, realizando serviços de produção, produções originais, ações de branded content e licenciamento. Com um catálogo com mais de 2000 títulos, a Endemol Shine Group cria, produz e comercializa reality shows, programas de ficção, talent e game shows, animações e comédias. O grupo está presente em mais de 30 países nos cinco continentes, dentre eles Holanda, Reino Unido, Brasil, Espanha, Itália, França, Alemanha, EUA, México, Argentina, Chile, Áfrical do Sul, Índia, Austrália e China.

Doações

*Por telefone

0500 12345 05

para doar 5 reais

 

0500 12345 15

para doar 15 reais

0500 12345 30

para doar 30 reais

0800 772 2017

para doar + de 30 reais

 

*Por SMS

Doação via SMS:

(doações de qualquer valor acima de R$10)

Letra T para 28127

*Pelo site

teleton.org.br

para doar qualquer valor

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here