Dr. Alysson Muotri divulga pesquisas sobre autismo no portal TV a Bordo

0

Dr. Alysson Muotri é um cientista brasileiro radicado nos EUA

Alysson Muotri
foto arquivo pessoal

TV a Bordo dedica espaço dedicado ao Autismo

A partir de hoje, o portal TV a Bordo abre espaço para o autismo. Uma iniciativa que visa colaborar com a divulgação de importantes pesquisas desenvolvidas pelo cientista brasileiro, Dr. Alysson Muotri, radicado na Califórnia, EUA.

Assista ao vídeo, preparado exclusivamente por ele, falando sobre essa importante parceria:

Alô pessoal, aqui é o Alysson Muotri, eu sou cientista brasileiro radicado na Califórnia – EUA, onde lidero um grupo de pesquisadores que trabalham na busca de melhores tratamentos para pessoas afetadas pelo espectro do AUSTISMO.

Eu tenho uma boa novidade, o site TV a Bordo está deixando um espaço para gente dedicado ao autismo, onde a gente vai poder estar postando novidades que acontecem na pesquisa, novidades que vêm do meu laboratório, de outros lugares do mundo, também é um espaço em português que a gente pode trocar informações, e eu acredito que pode ser uma ótima oportunidade pra gente unificar diversas iniciativas pró-autista.

Então, eu estou muito honrado e estou muito orgulhoso de estar participando desse estaço. 

Conto com vocês para virem aqui nos visitarem e contribuir com o conteúdo desse site.

Um grande abraço pra vocês!

O Dr. Muotri obteve um Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas em 1995 e um Ph.D. em Genética em 2001 pela Universidade de São Paulo, no Brasil. Ele se mudou para o Salk Institute como Pew Latin America Fellow em 2002 para um treinamento pós-doutorado nos campos da neurociência e da biologia de células-tronco. Ele é professor da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia em San Diego desde 2008. Sua pesquisa se concentra na modelagem de doenças neurológicas, como distúrbios do espectro autista, utilizando células-tronco pluripotentes induzidas por humanos. Seu laboratório desenvolveu várias técnicas para a cultura de neurônios humanos e glia para pesquisas básicas e plataformas de triagem de drogas. Ele recebeu vários prêmios, incluindo o prestigiado Prêmio do Novo Inovador do NIH, o NARSAD, o Prêmio Jovem Investigador da Fundação Emerald, o Prêmio Surugadai da Universidade de Tóquio, o Rock Star of Innovation do CONNECT, o Prêmio NIH EUREKA entre outros.

Leia também

O FIM E O FUTURO DO AUTISMO

Site Dr Muotri

Facebook 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here