Carlos Wizard Martins revela que não queria vender o Grupo Multi no ‘Show Business’

0
foto: reprodução

A jornalista e colunista Sonia Racy, apresentadora do programa Show Business, entrevista amanhã (7/10), às 0h20, pela TV Band, o empresário Carlos Wizard Martins, proprietário, entre outras, das redes de franquia Mundo Verde e Wize Up. Conhecido como fundador da escola de idiomas Wizard, Martins revelou que não queria vender o grupo Multi, integrado pelas três mil unidades da marca.

“Reuni minha família para falar sobre a proposta da Pearson e, como não queria fechar o negócio, decidimos pedir um valor bem alto pela rede, de R$ 2 bilhões. Para minha surpresa, eles aceitaram. Quando pedi pagamento à vista, eles também aceitaram. Aí não tive outra alternativa”, afirmou Martins.

À frente de 14 companhias, o empresário falou também de seus empreendimentos mais recentes, como o fast-food de comida mexicana Taco Bell, a nova marca de cosméticos de venda direta Aloha Oils e a Ronaldo Academy, escola de futebol em parceria com o ex-jogador Ronaldo Nazário. “Ele me disse: sou o fenômeno dos campos e você é o fenômeno das franquias. O que acha de nos reunirmos para fazer um negócio fenomenal”, lembrou, ao falar sobre como nasceu a empresa, que soma atualmente 30 unidades no Brasil, Estados Unidos e China.

Ao ser questionado sobre financiamento de bancos públicos para suas empresas, o empreendedor afirmou nunca ter solicitado e nem contado com empréstimos para alavancar seus negócios. “Acredito em pensar grande, mas começar pequeno. Foi assim que iniciei minha escola de inglês, desenvolvi meu sistema de franchising e, hoje em dia, com recursos próprios, tenho aberto as demais empresas”, esclareceu.

O empresário ainda atribuiu grande parte de seu sucesso à religião mórmon, responsável por lhe dar disciplina e perseverança. Segundo ele, foi o contato com missionários norte-americanos da crença, que o empresário segue desde os 12 anos, que lhe despertaram o interesse em apreender outra língua e depois ir estudar nos Estados Unidos. “Se eu não tivesse essa orientação, provavelmente não teria aberto a minha primeira escola de ensino de idiomas”, disse.

Sobre o Show Business – O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20h e às 21h, respectivamente.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here