Confira o resumo da semana de 16 a 20 de outubro em “O Rico e Lázaro”

0
(Foto: Reprodução/Record TV)

Capítulo 156 – 16 de outubro – segunda-feira 

Inconformado com a traição de Nebuzaradã, Arioque o desafia para um duelo. Asher se recusa a aliar-se à Sammu-Ramat. Dana confessa ter sido atacada. Nebuzaradã e Arioque lutam na sala do trono. Dana diz não ter sido atacada por Absalom e avisa que pretende dar uma chance a ele. Arioque leva a melhor sob Nebuzaradã, que finge se render. O novo rei contra-ataca o general e corta a mão de Arioque. Elga reclama da falta de respeito com Fassur. Matias avisa que logo deixará a cidade com Gadise. Aspenaz e Daniel lamentam a morte de Evil e Amitis. Durante a cerimônia de casamento, Fassur começa a espirrar com as flores. Absalom pede para Zelfa defende-lo diante da família de Dana. Neusta finge ser uma adivinha para se adaptar à vida na Casa da Lua. Beroso cuida dos ferimentos de Arioque. Hurzabum e Rebeca lamentam a morte do rei. Namnu tenta distrair Labash-Marduk. Em conversa com Lior, Benjamin escuta falar sobre Asher e Joana. Nebuzaradã nomeia Zac novo governador da Babilônia. Beroso pede permissão ao novo rei para sepultar os corpos de Amitis e Evil. Beroso deseja boa sorte a Daniel. Shag-Shag ensina Neusta a tornar-se uma adivinha. Zelfa vai até a casa de Ravina e pede para falar sobre Dana e Absalom. Matias se declara para Gadise. Daniel fala sobre Deus com Asher. Joana diz que seu coração sempre será de Asher. Shag-Shag fica impressionada ao saber que Sammu é a nova rainha. Nitócris procura Lia e avisa que, agora, elas precisam se aliar.

Capítulo 157 – 17 de outubro – terça-feira 

Lia diz que ajudará Nitócris, ficando de olho em Nebuzaradã e Sammu-Ramat. Nabonido diz que o novo rei enviou uma tropa atrás de Shamiran e das filhas de Evil. Fassur se recusa a deitar com Elga. Zelfa pede para Ravina conceder a mão de Dana a Absalom. Fassur lamenta a união com Elga e sai com outra mulher. Hurzabum fala de suas pintas com Rebeca. Shag-Shag procura por Arioque na cidade. Fassur tem uma crise alérgica com as flores da casa de Elga. Zelfa ri do sacerdote e estranha ao ver que ele saiu sozinho durante a noite. Nebuzaradã avisa que irá no sepultamento de Evil e Amitis. Sammu-Ramat provoca Nitócris. Matias, Gadise e Saul se despedem dos familiares e deixam a cidade. Daniel oferece apoio a Aspenaz. Elga acorda de mau humor. Zac avisa aos familiares que foi nomeado novo governador da Babilônia. Shag-Shag se preocupa com Arioque. Na sinagoga, Fassur avisa que se casou com Elga. Debilitado, Arioque defende Benjamin na cidade. Neusta se mostra incomodada com a falta de conforto na Casa da Lua. Nebuzaradã volta do sepultamento de Evil e Amitis. Ele distribui novas funções aos nobres do palácio. Nitócris diz ter uma ideia. Zadoque pede Zelfa em casamento. Zac encontra Beroso e diz ter arrumado alguém para prejudicar Asher. Fassur é eleito o novo administrador da sinagoga. Daniel descobre que Zac foi nomeado governador. Hurzabum visita Shag-Shag. Em conversa com Arioque, Benjamin fala sobre seu passado em Jerusalém. O general passa mal e desmaia. Lia ajuda Joana a entrar no palácio. Nitócris vai até o quarto de Amitis e pega alguns pertences. Ela é flagrada por Sammu-Ramat. Joana se espanta ao saber que Zac é o novo governador da Babilônia.

Capítulo 158 – 18 de outubro – quarta-feira 

Zac decide acompanhar Joana até o calabouço. Sammu-Ramat humilha Nitócris. Oziel aconselha Benjamin a levar Arioque até a Casa da Lua. Fassur provoca Ravina. Elga fica animada com a nova posição de Zac no reino. Nebuzaradã ordena a morte de qualquer revoltoso. Indignados com o aumento dos impostos, alguns comerciantes reclamam com Tamir e Shamir por eles serem irmãos do novo governador. Nitócris diz que se vingará de Sammu. Asher sente ciúmes ao ver Zac trazendo Joana até a prisão. Em conversa com Malca, Namnu deixa escapar que Nebuzaradã pretende matar Belsazar. Asher troca palavras de amor com Joana. Daniel diz que Nebuzaradã exterminará os descendentes de Nabucodonosor. Neusta tenta se esconder ao ver Aspenaz entrando na Casa da Lua. Darice alerta Sammu sobre Aspenaz. Na Casa da Lua, Neusta é reconhecida pelo eunuco. Shag-Shag descobre que Arioque foi encontrado. Ilana pede para Dana ter calma. Absalom revela suas intenções para Ravina. Labash-Marduk brinca, amigavelmente, com as outras crianças no palácio. Shag-Shag cuida de Arioque. Nebuzaradã tenta se explicar para Labash-Marduk. Aspenaz pede para falar com o novo rei sobre Neusta. Oziel oferece ajuda a Benjamin. Arioque recebe os cuidados e carinho de Shag-Shag. Daniel e Abednego demonstram fé em Deus. Zac e Malca são tratados como nobres no palácio. Rabe-Sáris diz para Namnu não se meter nos assuntos do rei. Convidado por Ravina, Absalom aparece para jantar com a família de Dana. Oziel se mostra magoado com Fassur. Zelfa se distrai durante o jantar. Dana diz que Absalom se comportou bem. Asher ora a Deus. Joana e Lior olham as estrelas e conversam sobre o Senhor. Daniel diz que Deus ajudará Asher. Nebuzaradã vai até o calabouço e provoca Asher. O novo rei joga um cesto cheio de ratos dentro da cela do hebreu.

Capítulo 159 – 19 de outubro – quinta-feira 

Asher pede a ajuda de Deus. Daniel lê as palavras do Senhor. Asher pede perdão ao Altíssimo. Os ratos o mordem. Daniel continua lendo as palavras de Deus. Arioque desperta e Shag-Shag se emociona. Nebuzaradã é nomeado novo rei. Joana mantêm a fé em Deus. Milagrosamente, os ratos somem e Asher permanece vivo. Joana segue para o palácio. Nobres saúdam o novo rei. Elga acorda de mau-humor. Absalom é debochado com Fassur. Neusta descobre que foi aceita de volta no palácio e agradece o apoio de Shag-Shag. Zelfa diz para Ilana que foi pedida em casamento por Zadoque. Joana visita Asher e eles se abraçam emocionados. Shag-Shag tenta dar forças a Arioque. Asher diz que não quer mais se vingar. Joana diz que ele agora se chamará Lázaro.

Capítulo 160 – 20 de outubro – sexta-feira 

Lior fala sobre Asher com Benjamin. Joana se despede de Asher e deixa a prisão. Ravina se irrita ao ver Fassur amedrontando os netos de Elga. Oziel é ignorado pelo sacerdote. Sammu-Ramat ameaça Aspenaz. Lior conta suas histórias com Asher para Benjamin. Nabonido procura Daniel e diz que Nebuzaradã pretende matar Belsazar. O rei manda os oficiais serem rígidos com o povo. Em conversa com Nitócris, Namnu diz que jamais faria mal a Belsazar. Neusta retorna ao palácio. Zac encontra com Ayana e diz que chegou a hora dela prestar o servicinho contra Asher. Lior convida Benjamin para a casa de Joana. Namnu procura Lia e diz ter um segredo para contar. Dana fala sobre o jantar com Absalom. Oziel pede para falar com Elga. Rabe-Sáris questiona a atitude de Absalom e diz que Dana é uma mulher usada.

Novo Personagem:

Ayana – Gabriela Estevão

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here