Enrico e Pietra se casam em ‘Belaventura’

0
Enrico e Pietra
foto Blad Meneghel

BELAVENTURA: Selena tenta impedir casamento de Enrico e Pietra

Enrico e Pietra

Chega a hora do casamento de Enrico (Bernardo Velasco) e Pietra (Rayanne Morais). Na sala do trono, Bartolion (Paulo Gorgulho) se aproxima, se coloca diante de Enrico e discursa. Mistral (Leonardo Franco) se posiciona diante da porta e conduz Pietra, que entra linda. Bartolion vai sacramentar a união de Pietra e Enrico, mas Selena (Giselle Itié) interrompe e diz que o casamento não pode acontecer, para espanto de todos. Ela diz que o momento não é oportuno e Pietra poderá ser considerada a Princesa da morte. Decidido, Enrico contraria Selena e ordena que a cerimônia continue. Bartolion então os declara marido e mulher.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta sexta-feira, dia 27 de outubro, a partir das 19h45.

Veja o que ainda vai rolar

Enrico e Pietra estão espantados diante de Selena, assim como Otoniel, Accalon, Dulcinéa, Mistral, Elia e Bartolion. Selena argumenta que se Enrico se casar com Pietra em meio a uma guerra, será considerada a princesa da guerra, da miséria do povo, o que pode trazer de volta os boatos de que seria uma bruxa. Enrico segue firme na decisão e Bartolion pergunta se pode prosseguir. Severo passa por Cedric desacordado no chão, senta em seu trono satisfeito. Fernão questiona se era necessário.

Severo diz que Cedric não está morto, mas não pode atrapalhar seus planos. Bartolion declara Enrico e Pietra como marido e mulher. Otoniel se emociona. Enrico beija Pietra. Otoniel agradece Accalon e Dulcinéa e diz que a princesa precisará de uma dama de companhia e que Accalon será nomeado como cavaleiro. Dulcinéa e Accalon agradecem.  Selena pede desculpas a Otoniel pelo ocorrido. Fubaldo, animado, contando para alguns fregueses sobre o sarau. Carmona desperta, assustada, ela olha em volta com nojo. Corinto explica à Camorna sobre à noite anterior. Tácitus entra com uma bandeja de frutas, pães e uma jarrinha.

Dumas procura por Bartolion para saber de Merlino. Bartolion questiona se Dumas desconfia de Merlino e Dumas fica sem palavras. Na floresta, Joniel e Biniek estão diante de alguns Errantes e os orientam. Fergau com eles. Os Errantes vibram. Gonzalo conversa com Tiana e diz que vai salvar Jacques da masmorra e que depois todos vão sair de Valedo. Otoniel vai até a Vila e faz um discurso para os presentes. Carmona fica sabendo que seu pai está na Vila e pensa que ele foi buscá-lo. Tácitus observa, condoído, enquanto Carmona procura se mostrar forte e se afasta.

Gonzalo consegue libertar Jacques da corrente. Jacques diz a Gonzalo que pretende evitar que seu pai inicie uma guerra.Joniel treina alguns Errantes. Enrico conversa com Accalon, quando de repente, Marion invade a sala do trono acompanhada por Nodier e ela diz que falar com Otoniel.Otoniel entra com os soldados na nala do trono do castelo de Valedo. Severo está sentado no trono e sorri para ele. Enrico está diante dos representantes. Accalon, Mistral e Selena a seu lado. Selena observa os homens com desconfiança e questiona a Mistral que nunca os viram antes. Selena diz que vai atrás de Marion para entender o que ela queria, mas é impedida por um dos homens. Pietra entra e diz a Enrico que os homens são inimigos e que é uma armadilha. Enrico já desembainha a espada, assim como todos que estão presentes.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here