Fernanda Montenegro: “Eu espero que Walcyr fique satisfeito com a Mercedes.”

0
Entrevista Fernanda Montenegro O Outro Lado do Paraíso
foto Raquel Cunha

Em Entrevista, Fernanda Montenegro fala sobre sua estreia na novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, de Walcyr Carrasco

No próximo dia 23, depois do ‘Jornal Nacional’, a Globo estreia a novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, da dupla premiada com o Emmy Internacional, Walcyr Carrasco (autor), e Mauro Mendonça Filho, diretor artístico.

Entrevista Fernanda Montenegro

Na quarta parte da seleção de matérias especiais de ‘O Outro Lado do Paraíso’, o portal TV a Bordo tem a honra e a satisfação de estampar uma entrevista exclusiva com a única atriz brasileira indicada ao Oscar e, também, a única a receber o Emmy Internacional, Fernanda Montenegro.

Uma curiosidade, antes de ligar o gravador para fazer as perguntas a dona Fernanda, fiz um comentário: “A senhora ainda gosta de mortadela?”, Aos risos, a atriz Bárbara Paz, que estava ao lado e, surpresa com o comentário, exclamou: “Essa é a pergunta!?”; com muita educação e entendendo que eu não havia começado a entrevistá-la, a mãe da Fernanda Torres, respondeu: “Gostou sim, meu filho, de mortadela”. 

A seguir, confira a entrevista com Fernanda Montenegro, que fala sobre o seu début no universo de Walcyr Carrasco e da personagem Mercedes:

Walcyr Carrasco 

É a primeira novela com ele e espero que ele fique satisfeito (risos). Sim, porque ele tem um personagem na cabeça dele, e eu tenho o material que ele dá pra gente trabalhar, com direção e ajuda do Maurinho, pra saber se é realmente o que ele imagina.

Mercedes

É a segunda vez que faço uma mulher mística. A primeira vez foi em ‘Riacho Doce’, 1990, a vó Manuela. (Neste momento, o autor Walcyr Carrasco chega e interrompe a nossa conversa, dona Fernanda sentada, comenta: “Com licença, eu tenho que agradar ao autor”, e se levanta, mesmo sob protestos de Walcyr. Retomada a nossa entrevista, dona Montenegro recomeça de onde paramos). Mercedes é um ser humano já de passagem para o outro lado do paraíso. Ela é uma pessoa voltada para o atendimento humanitário, e é conduzida por uma voz… vozes que falam com ela, que ela sempre diz que não é ela. Essas vozes é que lidam com ela. Na verdade, não são vozes, por ignorância, acha que são vozes, que são de fora, mas, na verdade, são vozes que estão dentro dela, de atendimento à humanidade que está em volta.

Convite para O Outro Lado do Paraíso

Não percam ‘O Outro Lado do Paraíso’! Uma novela linda, com muitos ensinamentos, que vocês todos vão acompanhar, assim eu espero. Obrigada! Tá bom?

Warlen Pontes: E tem como ser melhor? Eu que agradeço sua generosidade, dona Fernanda Montenegro.

Conheça sobre a trama de Walcyr Carrasco e o núcleo de Fernanda Montenegro

Mercedes é uma mulher mística de modo de vida simples. Ela cura as pessoas fisicamente e espiritualmente. É avó de Cléo (Giovana Cordeiro) e o grande amor de Josafá (Lima Duarte). Moradora de Pedra Santa, Mercedes transformou a sua casa num grande abrigo para receber pessoas quando o fim do mundo se aproximar. Conhece Clara (Bianca Bin) desde criança, e pressente algo de ruim quando a neta de Josafá conta que vai casar-se com Gael (Sérgio Guizé).

‘O Outro Lado do Paraíso’ tem colaboração de Nelson Nadotti, Vinícius Vianna e Márcio Haiduck. A direção é de André Barros, Henrique Sauer, Pedro Peregrino, Mariana Richard e Caio Campos. Direção geral de André Felipe Binder.

por Warlen Pontes

Walcyr Carrasco e Sérgio Guizé falam de ‘O Outro Lado do Paraíso’ na segunda, dia 23 de outubro.

Entrevista Fernanda Montenegro O Outro Lado do Paraíso
jornalista Warlen Pontes com Fernanda Montenegro na coletiva de imprensa de ‘O Outro Lado do Paraíso’
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here