Juca de Oliveira: “Recebi até o capítulo 22, comecei a leitura, mas não consegui parar até ler a última página. Fiquei absolutamente apaixonado pela trama do Walcyr Carrasco.”

0
Entrevista Juca de Oliveira
foto Raquel Cunha TV Globo

Entrevista Juca de Oliveira, ator e dramaturgo comenta sobre o texto de Walcyr Carrasco e a direção de Mauro Mendonça Filho em ‘O Outro Lado do Paraíso’

Ontem, dia 23, a Globo estreou a sua nova novela das nove, ‘O Outro Lado do Paraíso’, da dupla premiada com o Emmy Internacional, Walcyr Carrasco (autor), e Mauro Mendonça Filho, diretor artístico.

Entrevista Juca de Oliveira

Na sétima parte da seleção de matérias especiais de ‘O Outro Lado do Paraíso’, o portal TV a Bordo tem a honra e a satisfação de estampar uma entrevista exclusiva com um dos maiores nomes da dramaturgia nacional no Teatro, no Cinema e na Televisão,  Juca de Oliveira, que você confere a seguir:

Walcyr Carrasco 

Eu tive uma impressão tão forte, porque, normalmente, você pega os capítulos de uma novela e começa a ler. Recebi até o capítulo 22, comecei a leitura, mas não consegui parar até ler a última página. Fiquei absolutamente apaixonado pela trama do senhor Walcyr Carrasco, o que é uma coisa muito rara. Ele me manteve ligado. 

Eu achei absolutamente fantástica a trama que ele inventou para essa novela, e há momentos que eu não posso (evidentemente) falar, que ele foca assuntos sociais muito importantes, às vezes, conflituosos, em que ele examina de uma forma humana, profundamente comovente, então, eu acho uma super novela!

Mauro Mendonça Filho (Maurinho)

É tudo do bem, é tudo de bom! Eu tenho a impressão, pelo grande contato que ele teve com o Maurão (Mauro Mendonça – pai)… um parênteses para contar uma história: nós fizemos uma excursão pelo Brasil, Maurão e eu, com uma peça minha chamada o ‘Caixa 2’, e o Maurinho (devia ter uns 20, 22 anos de idade) nos acompanhou, não como ator, mas acompanhou por acompanhar… e foi realmente uma delícia, absolutamente fantástico! 

É a primeira novela que eu encontro um tipo de produção como essa que nós tivemos. Uma possibilidade de preparação absoluta, do ponto de vista local, físico, da análise do texto, até da dicção. Havia uma professora importantíssima que estava fazendo um trabalho conosco nesse sentido, e o cuidado excepcional de cada cena, cada trecho da novela, enfim! O Maurinho é um diretor excepcionalmente preocupado com a qualidade. Você percebe que ele quer tirar absolutamente tudo do texto e não se contenta com nada que seja superficial. 

Conheça sobre a trama de Walcyr Carrasco e o núcleo de Juca de Oliveira

Casada com o diplomata Henrique (Emílio de Mello) e tendo um sogro milionário que não a suporta, Elizabeth (Gloria Pires) sente-se bastante presa em sua mansão, no Rio de Janeiro. De origem humilde, vivia no Tocantins até conhecer seu marido. Por amor à filha, Adriana (Lara Cariello), e a Henrique, que vive a maior parte do tempo em viagens por querer se tornar embaixador nos Estados Unidos, ela aceita os conselhos do sogro Natanael (Juca de Oliveira), para se conformar com a ausência do marido.

Natanael não considera Elizabeth a esposa adequada para ser mulher de um diplomata, embora Henrique a ame. E isso abre espaço para que ele coloque em prática um plano para terminar com o casamento do filho. Para isso, Natanael vai contar com a importante ajuda de  (Bárbara Paz), a “amiga falsiane” de Elizabeth que, na verdade, se envolveu com Henrique antes de ele conhecer a esposa.

Jô, que ainda nutre a expectativa de ficar com Henrique, fica interessada.

‘O Outro Lado do Paraíso’ tem colaboração de Nelson Nadotti, Vinícius Vianna e Márcio Haiduck. A direção é de André Barros, Henrique Sauer, Pedro Peregrino, Mariana Richard e Caio Campos. Direção geral de André Felipe Binder.

por Warlen Pontes

Entrevista Juca de Oliveira
o jornalista Warlen Pontes com Juca de Oliveira na coletiva de imprensa de ‘O Outro Lado do Paraíso’

Clique AQUI e saiba tudo o que vai acontecer na primeira semana de ‘O Outro Lado do Paraíso’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here