‘Câmera Record’ acompanha transplante inédito de órgãos na América Latina

0
Transplante
foto reprodução

Programa mostra casos complexos e bem-sucedidos, como o da única sobrevivente de transplante simultâneo de cinco órgãos

O Câmera Record deste domingo, 12/11, acompanha casos bem-sucedidos de transplante no Brasil. O programa acompanha, com exclusividade, um transplante inédito na América Latina: pela primeira vez um paciente recebe coração e fígado de uma única vez.  A reportagem revela situações complexas e delicadas, nas quais tudo precisa ser cronometrado minuciosamente para que uma vida seja salva.

Mais de 35 mil na fila

Hoje, mais de 35 mil pessoas estão na fila à espera por transplante no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. A atração revela histórias surpreendentes de quem sobreviveu a transplantes complicados, ganhou uma nova chance e conseguiu retomar a vida normalmente.

EXCLUSIVO: Esquema de contrabando de roupas falsificadas de marcas famosas é o destaque do ‘Domingo Espetacular’

Cinco órgãos de uma só vez

Roseli, de 41 anos, é a única sobrevivente de seis tentativas de médicos brasileiros transplantarem cinco órgãos de uma vez só no País. Ela  recebeu estômago, duodeno, fígado, pâncreas e intestino e há um ano e meio tem uma rotina normal.

“Eu lutei muito, lutei muito, pedi muito para Deus me ajudar a vencer a passar por isso, eu pensava muito nos meus filhos, em deixá-los, eu pensava que ninguém ia cuidar deles como eu cuido, eles são as joias que Deus deu pra mim”, conta Roseli, que recebeu órgãos que pertenciam a um jovem de 14 anos, de tamanho compatível ao dela.

Rim em família

Os repórteres mostram também um transplante de rim em família num hospital em São Paulo. Marilda deu uma prova de amor emocionante ao marido, Sérgio, no momento mais delicado da vida do casal.

Câmera Record  é apresentado por Marcos Hummel vai ao ar domingo (12/11), às 23h45 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here