Corrupção na merenda escolar é tema de investigação pelo ‘Conexão Repórter’

0
merenda escolar
foto Divulgação SBT

No Conexão Repórter deste domingo, 19 de novembro, Roberto Cabrini volta a creches de uma das regiões mais pobres do país, o interior do estado de Sergipe, para mostrar como estão os locais após o programa denunciar uma rede de empresários que se uniu a políticos para fraudar licitações de merenda escolar. Em um trabalho meticuloso realizado em 2015, o programa se infiltrou nos bastidores de reuniões, que foram registradas com câmeras escondidas, confrontando os chefões e articuladores de um esquema de corrupção que afetou centenas de escolas e que teve como resultado a fome de mais de 200 mil crianças. 

Merenda Escolar

Dois anos e meio depois, Cabrini mostra como está a investigação dos “Senhores da Fome”, revelando o que aconteceu com as crianças, que estudavam famintas, além de conversar com a Polícia Federal, que também conta os desdobramentos em um depoimento exclusivo ao jornalista. O programa mostra ainda como estão os professores, que lidam com o difícil ofício de ensinar em meio a tanta carência. O telespectador vai acompanhar, afinal, o que mudou na distribuição da merenda escolar, essencial para tantas crianças que dependem diretamente do que deveria ser servido nas escolas.

O Conexão Repórter vai ao ar todos os domingos, logo após o ‘Programa Silvio Santos’, no SBT.

Você Sabia?

SBT impõe derrota dupla à Globo

Derrota dupla

O humorístico apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, ‘A Praça é Nossa’superou o ‘Jornal da Globo’ na madrugada de quinta para sexta, 16 e 17/11.

No horário em os dois programas foram ao ar simultaneamente, da 0h25 à 00h55, “A Praça” marcou 9,4 pontos de média contra 8,1 e conquistou a primeira colocação

Na média geral, das 23h23 à 00h55, “A Praça é Nossa” marcou 9,7 pontos de média, 20,3% de share, 11,5 pontos de pico e manteve a vice-liderança isolada.

The Noite

Na sequência, a atração comandada por Danilo Gentili, o ‘The Noite’, foi ao ar da 00h56 às 02h00 e marcou 7,1 pontos de média, 25,2% de share e 9 pontos de pico.

Na mesma faixa horária, a Globo registrou 6,1 pontos de média com o ‘Jornal da Globo’, ‘Conversa com Bial’ e o série RESSUREIÇÃO.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.