Lenon entra na seleção dos melhores da série B

O Lateral Direito é o atleta que mais vezes defendeu a camisa do bugre na temporada

0
Reprodução

O Campeonato Brasileiro série B terminou e o Guarani se manteve. Para alguns, pode não ter sido como o planejado, que era subir a elite. Já para outros, como o lateral Lenon, não foi tão ruim assim, analisando o Campeonato e as dificuldades que o Guarani teve no decorrer da competição. Ficar na série B foi de bom tamanho.

Presença em todas as partidas

Lenon foi o principal destaque do bugre na competição. Versátil, também foi o atleta que mais vezes vestiu a camisa do bugre em 2017. Por muitas vezes durante o Campeonato, Lenon entrou para a seleção da rodada. O lateral entrou na seleção dos melhores​ jogadores das estáticas da série B, de acordo com o aplicativo Footstats (Sistema profissional de estatísticas de Futebol).

“Eu acompanhei os dados durante todo o campeonato. Me importei com eles e tracei como meta para esse ano estar na seleção das estatísticas da série B. Isso é um marco que carrego para todos os momentos da carreira. Faz eu evoluir, é bom para minha imagem e tudo aquilo que eu almejo para o futuro”, disse Lenon.

LEIA TAMBÉM

Entrevista goleiro Deola

Deola: “O importante é você não deixar de fazer o que você quer.”

Lenon é o lateral com melhor taxa de acerto de cruzamentos na série b: 30,8% dos 152 tentados, é o segundo entre todos os jogadores em interceptação, atrás apenas do Dourado.

Fonte: Footstats.

“Fico feliz pelo bom aproveitamento, é importante acertar o máximo de cruzamentos. Nos treinos eu busco o acerto, é difícil ter 100% do aproveitamento, mas eu trabalho sempre e busco não errar”, ressaltou o lateral direito.

Lenon já planeja 2018

O Guarani manteve-se na série B, agora é cuidar do planejamento para 2018. O atleta finaliza fazendo um resumo do ano do bugre e o seu ano profissional.

“A permanência na série B foi importante para o clube, que passa por fase de reestruturação e está cada vez mais resgatando toda história e importância no cenário nacional; em breve, estará nas primeiras divisões novamente, o lugar de onde não deve sair. 2018 será um ano promissor para o clube. Quanto ao meu ano, agradeço primeiramente a Deus que me guardou e abençoou todo o ano. Foram 54 jogos, fiquei de fora apenas três jogos, ultrapassei a marca dos 100 jogos, conquistei as metas que tinha traçado para esse ano e encerro com o sentimento de dever cumprido e vitorioso por tudo que passei. Realmente me superei, em diversos momentos, você ter essa sequência ininterrupta é difícil; me cuidei muito fora de campo e, se não fosse Deus, não conseguiria. Agora é manter a sequência, foco, profissionalismo e colher os frutos”, finalizou Lenon.

fonte: PR10 Comunicação

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.