América MG e Inter lutam para levar a segundona

América MG, Inter, Ceará e Paraná estão na Série A em 2018

0

A segundona não distribui prêmios em dinheiro para o campeão

Com a definição dos clubes que vão jogar a elite do futebol nacional e dos clubes que vão para série C, o que estará em jogo nessa última rodada da segundona? A resposta é clara: o título. E só. Ao contrário da Série A, que distribui prêmios do campeão (R$ 18 milhões) ao 16º colocado (R$ 744 mil), no regulamento da Série B não consta gratificações em dinheiro.

Quem leva a Segundona
Reprodução

Nem mesmo a vaga direta às oitavas da Copa do Brasil de final está garantida ao vencedor da Segunda Divisão. Caso o Grêmio bata o Lanús na final da Copa Libertadores e o Flamengo seja campeão da Copa Sul-Americana, esses clubes conquistarão o lugar na competição de mata-mata nacional.

Corinthians vence e conquista o heptacampeonato

Luta para levar a segundona

O time mineiro, que lidera com 70 pontos, recebe o CRB no Independência e depende só de suas forças para levantar a taça. Do outro lado, a equipe gaúcha, com 68 pontos, pega o Guarani no Beira-Rio precisando de uma vitória – e de um tropeço mineiro – para ficar com o troféu. Os dois jogos estão marcados às 17h30.

América perto de levar a segundona
Reprodução

Ceará e Paraná na elite

O Ceará, com 64 pontos, e o Paraná, 63, já estão garantidos na elite em 2018. Os dois cumprem tabela contra ABC e Boa Esporte, respectivamente, no mesmo dia e horário da “final”. Os tricolores bateram o CRB deixou para trás a série B. A vitória por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi suficiente para o Tricolor conquistar o tão esperado acesso A.

Reprodução

O Ceará arrancou um empate com o Criciúma, em 1 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense. O gol do Tigre foi de Richardson, contra, em cobrança de escanteio. O Vovô empatou com Lima, após rebote do goleiro catarinense.

Reprodução

Luverdense rebaixado

A briga pelo rebaixamento chegou ao fim na última sexta-feira, quando o Guarani empatou sem gols com o Luverdense, alcançou os 44 pontos e se assegurou na elite. Com o resultado, o time de Lucas do Rio Verde chegou aos 41 pontos e até poderia igualar o rival na rodada final, mas o time de Campinas leva vantagem no número de vitórias.

Resumo Segundona
Reprodução

Tabela atualizada da Série B

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.