Péricles grava hino da Mangueira e desfila na Sapucaí pela ‘Verde e Rosa’

0

Péricles, o ‘Rei da Voz’ é da Mangueira!

Péricles
foto Leo Queiroz

O “Rei da Voz” é da Mangueira. O cantor Péricles, um dos mais conhecidos e respeitados intérpretes do mundo do samba, estará na Sapucaí em 2018 defendendo o hino da Verde e Rosa ao lado do cantor oficial da agremiação Ciganerey, além de participar da gravação do CD oficial das escolas. A faixa promocional do samba da Mangueira foi divulgada esta semana pela LIESA, Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, e conta já com a voz dos dois intérpretes interagindo e alternando os versos da obra que retrata o enredo “Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco”, uma crítica ao atual prefeito carioca, que reduziu em cinquenta por cento a verba destinada às escolas do grupo especial. 

Estou muito feliz com a oportunidade de cantar na Mangueira, vou fazer de tudo pra representar bem a escola — diz Péricles, que em São Paulo já puxou o samba da Águia de Ouro, da Gaviões da Fiel e da Camisa Verde e Branco, mas nunca soltou a voz na Sapucaí: — É uma experiência muito diferente de um show. Mas você também tem que se comunicar com o público, passar energia. Vai ser emocionante. Disse em entrevista ao Jornal Extra.

Péricles
foto Leo Queiroz / Péricles ao lado de Ciganerey

Para quem curte o trabalho do cantor Péricles e quiser acompanhar sua primeira vez na Marquês de Sapucaí, a Mangueira será a penúltima escola a desfilar no domingo de carnaval (dia 11 de fevereiro), e deverá entrar já na madrugada de segunda-feira, por volta das 2h40. O grito de guerra já está gravado por ele na abertura da faixa, “cuidado que a Mangueira vem aí”.

Apresentação oficial

Péricles foi apresentado oficialmente como um dos intérpretes da Estação Primeira de Mangueira durante a tradicional feijoada Verde e Rosa, no Palácio do Samba. Para coroar a festa ele levou o show de sua nova turnê, “Deserto da Ilusão”, o quarto disco do artista.

por Rubem Machado

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here