Péricles grava hino da Mangueira e desfila na Sapucaí pela ‘Verde e Rosa’

0

Péricles, o ‘Rei da Voz’ é da Mangueira!

Péricles
foto Leo Queiroz

O “Rei da Voz” é da Mangueira. O cantor Péricles, um dos mais conhecidos e respeitados intérpretes do mundo do samba, estará na Sapucaí em 2018 defendendo o hino da Verde e Rosa ao lado do cantor oficial da agremiação Ciganerey, além de participar da gravação do CD oficial das escolas. A faixa promocional do samba da Mangueira foi divulgada esta semana pela LIESA, Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, e conta já com a voz dos dois intérpretes interagindo e alternando os versos da obra que retrata o enredo “Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco”, uma crítica ao atual prefeito carioca, que reduziu em cinquenta por cento a verba destinada às escolas do grupo especial. 

Estou muito feliz com a oportunidade de cantar na Mangueira, vou fazer de tudo pra representar bem a escola — diz Péricles, que em São Paulo já puxou o samba da Águia de Ouro, da Gaviões da Fiel e da Camisa Verde e Branco, mas nunca soltou a voz na Sapucaí: — É uma experiência muito diferente de um show. Mas você também tem que se comunicar com o público, passar energia. Vai ser emocionante. Disse em entrevista ao Jornal Extra.

Péricles
foto Leo Queiroz / Péricles ao lado de Ciganerey

Para quem curte o trabalho do cantor Péricles e quiser acompanhar sua primeira vez na Marquês de Sapucaí, a Mangueira será a penúltima escola a desfilar no domingo de carnaval (dia 11 de fevereiro), e deverá entrar já na madrugada de segunda-feira, por volta das 2h40. O grito de guerra já está gravado por ele na abertura da faixa, “cuidado que a Mangueira vem aí”.

Apresentação oficial

Péricles foi apresentado oficialmente como um dos intérpretes da Estação Primeira de Mangueira durante a tradicional feijoada Verde e Rosa, no Palácio do Samba. Para coroar a festa ele levou o show de sua nova turnê, “Deserto da Ilusão”, o quarto disco do artista.

por Rubem Machado

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.