O casamento de Renato com Lívia marca virada da nova fase em ‘O Outro Lado do Paraíso’. Confira resumo da semana

0

Renato se casa com Lívia e questiona Sophia sobre internação de Clara. Confira o resumo de 27 de novembro a 2 de dezembro em ‘O Outro Lado do Paraíso’

Renato
foto reprodução

27 de novembro – segunda

Beatriz afirma que vai preparar Clara para sua vingança. Lívia conta uma história mentirosa para Gael sobre Clara. Mercedes faz um acordo para manter Josafá vivo. Duda compra uma máquina de costura. Beatriz dá aulas para Clara. Sophia leva Gael para conhecer o garimpo. Rafael apresenta um amigo a Lívia e estranha o seu comportamento. Bruno dispensa Tônia e pensa em Raquel. Raquel passa para a faculdade de Direito. Nádia sugere que Tônia minta para se casar com Bruno. Renato não acredita na mudança de Lívia. Duda faz uma camisa para Danilo. Josafá se anima com o conserto de seu caminhão. Beatriz revela a Clara que possui uma fortuna escondida.

28 de novembro – terça

O casamento de Renato e Lívia

Beatriz explica como Clara pode se apoderar de sua fortuna. Renato estranha quando Lívia afirma que Clara não procurou por notícias de Tomaz e comenta com Josafá. Tônia inventa uma mentira e consegue se casar com Bruno. Raquel estuda com amigos. Renato e Lívia se casam. Samuel lança seu livro. Adinéia reclama da nora. Duda perde seu dinheiro e Danilo a incentiva a trabalhar como costureira. Mariano e Sophia namoram no alojamento do garimpo. Tomaz chama Lívia de mãe e Gael se irrita. Beatriz não deixa Clara desistir de sua fuga. Mariano reclama de Gael não querer vender as esmeraldas de forma ilegal. Sophia obriga Estela a sair de sua casa. Mariano e os garimpeiros vão ao bordel de Leandra. Mercedes avisa a Renato que ele terá uma chance de conhecer o paradeiro de Clara. Gael leva Sophia para falar com Estela. Renato descobre que Clara está internada em uma clínica.

29 de novembro – quarta

Clara se desespera dentro do caixão para tentar sair e não se afogar. Clara consegue subir à tona e usa a tampa do caixão para flutuar. Leandra recebe o sócio misterioso em seu quarto. Clara avista um barco e pede socorro. Danilo avista Clara e se propõe a resgatá-la. Cleo vai fazer compras para casa e Josafá pergunta a Mercedes sobre o futuro da menina. Mercedes diz que as vozes não são claras com ela sobre a neta e que ela só vê escuridão. Cleo é observada por homens enquanto caminha até a mercearia. Valdo comenta com Miguel sobre a beleza de Cleo. Mariano fala com Sophia que descobriram um veio novo de esmeraldas e que precisam da avaliação de um geólogo. Mariano leva Sophia para ver a mina e eles se agarram. Nádia oferece um jantar para comemorar com a família a nomeação de Bruno como delegado.Vinícius recebe Bruno na delegacia. Raquel comemora com os amigos do quilombo sua nomeação como juíza. Danilo leva Clara para ser amparada por Duda e elas se reconhecem.

30 de novembro – quinta

Duda e Clara se reconhecem. Duda se prontifica a cuidar de Clara. Clara conta para Duda que fugiu do hospício e pede para Duda não denunciá-la. Renato vota para casa e alega que o curso que foi fazer não era o que pensava. Clara pega uma carona com um caminhoneiro que está indo para o Rio de Janeiro.Duda pede ajuda a Danilo para cobrar dinheiro de um credor. Duda liga para Natanael e marca um encontro com ele. Rosalinda sugere a Estela levar um bolo para Juvenal. Nádia tem a ideia de oferecer um jantar para conhecer a nova juíza da cidade. Juvenal recrimina Mariano por rir de Estela. Nicácio não conta para Nádia quem é a nova juíza. Sophia apresenta Diego como o novo geólogo para os garimpeiros. Sophia reclama com Estela por ela ter ido à mina e humilha a filha. Diego afirma que há um grande veio de esmeraldas. Nádia desmaia de susto ao ver que Raquel é a nova juíza da cidade. Natanael encontra com Duda no restaurante. Danilo garante a Duda que Natanael chegou acompanhado apenas de seu motorista. Natanael humilha Duda e ela avisa que ressuscitou.

Duda pede dinheiro a Natanael. O detetive fotografa Duda e Danilo. Nádia não consegue humilhar Raquel. Tônia reclama de ciúmes de Bruno. Mariano e os garimpeiros levam Diego ao bordel. Duda pede para Danilo acompanhá-la ao banco. Natanael manda seu detetive tirar a vida de sua ex-nora. Duda entrega à sua cliente o casaco que estava usando quando se encontrou com Natanael. Clara chega à casa de Fabiana. Nádia repreende Nicácio por não ter lhe contado sobre Raquel. Rosalinda pede para Juvenal visitar Estela. Mariano se declara para Sophia. Nádia alerta Sophia sobre Raquel e garante que a nova Juíza é incorruptível. Danilo e a cliente de Duda morrem. Bruno procura Raquel. Clara pede emprego para Fabiana. Janete ajuda Clara a conseguir o emprego na casa de Fabiana. Clara é contratada por Fabiana.

2 de dezembro – sábado

Fabiana estranha o comportamento de Clara, que olha fixamente para os objetos da casa. Duda chantageia Natanael, ameaçando denunciá-lo como mandante do crime que matou Danilo e a cliente dela em seu lugar. Ela dá o prazo para receber  o dinheiro. Sophia avisa Lívia que Clara morreu. Lívia fica aliviada por não correr mais risco de perder Tomaz e Renato para a rival. Sophia convoca a família e conta sobre a morte de Clara. Gael fica chocado. Duda liga para Natanael  confirma que recebeu o dinheiro e humilha o ex-sogro. Sophia inventa para Gael que Clara foi vítima de uma explosão em uma base militar onde morava com o marido estrangeiro. Cido vê Gael chorando por Clara e tenta consolá-lo. Lívia parabeniza Sophia pela mentira que contou para Gael. Fabiana reclama do trabalho de Clara e ela se prontifica a refazer os ovos mexidos de Ronaldo. O marido de Fabiana elogia Clara. Estela consola Gael. Rosalinda incentiva Estela a visitar Juvenal. Gael procura Josafá para avisar que Clara morreu. Josafá fica arrasado. Mercedes pede para Gael procurá-la quando estiver pronto. Mercedes tenta convencer Gael de que Clara não está morta. Gael apresenta Aura no jantar com sua família. Aura faz comentários depreciativos sobre Clara e Gael agride a namorada. Clara limpa o chão do closet  e tenta descobrir onde é o esconderijo das telas que Beatriz deixou para ela. Fabiana entra no quarto e pergunta o que Clara faz ali.

‘O Outro Lado do Paraíso’  é uma novela de Walcyr Carrasco com direção artística de Mauro Mendonça Filho (Maurinho). Tem colaboração de Nelson Nadotti, Vinícius Vianna e Márcio Haiduck. A direção é de André Barros, Henrique Sauer, Pedro Peregrino, Mariana Richard e Caio Campos. Direção geral de André Felipe Binder.

LEIA TAMBÉM

Entrevista Walcyr Carrasco

“#Compartilhaemoção de ‘O Outro Lado do Paraíso'”.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.