Especial: ‘Documento Verdade’ exibe reportagem sobre a tragédia da Chape

0

O ‘Documento Verdade‘ desta sexta-feira (1°) relembra a tragédia que marcou o esporte mundial: o acidente aéreo com o time da Chape, a Chapecoense, que completou um ano esta semana.

 ‘Documento Verdade’ exibe reportagem sobre a tragédia da Chapecoense
(Foto: Nelson Almeida/ AFP)

Tragédia com a Chape

A queda do voo que levaria a delegação do clube catarinense, a Chape, à final da Copa Sul-Americana, disputada na Colômbia, causou a morte de 71 passageiros, deixando apenas 6 sobreviventes.

Um ano após o episódio, a equipe do jornalístico voltou a Chapecó (SC) e registrou entrevistas comoventes com os sobreviventes e as famílias das vítimas. O programa também acompanhou a recente visita do colombiano Johan Ramirez ao Brasil, o primeiro a chegar no local do acidente. Durante a passagem pelo país, o jovem conheceu a Arena Condá, estádio da Chapecoense, onde recebeu mensagens de carinho e revelou ter realizado o sonho de reencontrar as seis vidas que ajudou a salvar.

10ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei é na RedeTV!

Último sobrevivente a ser resgatado, o zagueiro Neto relembra as horas de angústia após o acidente e agradece por estar vivo. “Fico com muita gratidão a Deus. (…)  Já tinham anunciado meu nome na lista de mortos, fui achado só de manhã, eram nove horas da manhã no Brasil. Caramba, as pessoas oraram por mim e Deus fez um milagre na minha vida”, diz emocionado.

A edição ainda traz uma atualização das investigações sobre o acidente e as novas provas que podem mudar o rumo das ações judiciais.  

Você Sabia?

Conhecida pela participação no famoso quadro “Banheira do Gugu”, Luiza Ambiel começou a fazer sucesso nos anos 1990 e atualmente, aos 45 anos, tem se dedicado ao teatro.

Luiza Ambiel fala de assédio na infância

 
Durante participação no matinal da RedeTV!, ela relembrou grandes momentos de sua trajetória no SBT e se emocionou ao falar pela primeira vez sobre o assédio sexual que sofreu na infância. “Foi uma coisa absurda o que essa pessoa fez comigo na frente da minha mãe e minha mãe nunca percebeu porque confiava nessa pessoa. Ela falava: ‘você fica com ele?’ e eu dizia: ‘fico’ e ele me botava de cavalinho nas costas dele e eu adorava. Mas ele colocava a mão para trás, no meu bumbum… Na frente da minha mãe. Nem eu, que era criança, sabia o que era aquilo, só que quando eu fui entender o que era, abafei, né”, disse ela.
 
Ainda sobre o assunto, ela fez um alerta aos telespectadores: “O que eu mais acho grave é que muitas crianças sofrem abusos porque as pessoas confiam demais e o assédio está mais dentro de casa. No meu caso, na frente da minha mãe. (…) Se ela sonhasse com o que ele estava fazendo, mataria ele”.
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here