Com herói improvável, Flamengo é finalista da Sul-Americana

0

O Flamengo venceu o Junior Barranquilla por 2 a 0 na Colômbia e garantiu uma vaga na final da Copa Sul-Americana. Depois de uma semana tensa, desconfiança e cobrança da torcida, Felipe Vizeu marcou os dois gols rubro-negros, e César defendeu um pênalti aos 42min do segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 0. A torcida, aliás, pode botar essa classificação na conta dos garotos do Ninho. Além de Vizeu e César, formados na base rubro-negra, outro destaque da partida foi Lucas Paquetá. O jovem atacante fez um grande primeiro tempo, sendo o responsável por todas as jogadas ofensivas de mais perigo da equipe. Enquanto isso, estrelas como Diego e Éverton Ribeiro tiveram atuações bem abaixo da média.

Sul Americana
Reprodução

Vizeu

Substituto de Guerreiro, que ainda resolve sua vida na FIFA, Vizeu abriu o placar aos seis minutos do 2º tempo com uma arrancada fulminante, onde deixou dois marcadores para atrás e tocou na saída do goleiro Sebastián Viera. Nos acréscimos, decretou a classificação rubro-negra após cruzamento de Rodinei.

Sul-Americana
foto Reprodução

César, o nome do jogo

Alçado à condição de titular devido as seguidas falhas de Muralha, César foi um dos grandes destaques da noite. Sem disputar uma partida oficial desde 2015, o goleiro de 25 anos ganhou confiança com uma boa defesa logo nos primeiros minutos. No decorrer do jogo, correspondeu sempre que foi acionado e por pouco não saiu, em razão de cãibras. No fim, teve a grande atuação coroada com a defesa do pênalti cobrado por Chará.

Sul-Americana
foto Reprodução

Arbitragem

Jogadores e torcedores do Junior Barranquilla reclamaram de três pênaltis não marcados durante a partida. Lembrando que não houve árbitro de vídeo nas semifinais – o recurso será usado apenas nas finais.

O primeiro, aos 43 da etapa inicial, quando Juan cortou com o braço cruzamento de González. O segundo, aos dois minutos da etapa final, em chegada de Pará no mesmo González. O terceiro, quando Téo Gutiérrez caiu na área após choque com Cuéllar.

Ironicamente, o pênalti marcado a favor do time colombiano foi em um lance que não existiu. Barrera caiu após se envolver com Arão e Juan. Chará cobrou e parou nas mãos de César.

Final da Sul-Americana será no maraca

O Flamengo vai encarar o Independiente, da Argentina, na decisão da Copa Sul-Americana. A primeira partida será em Avellaneda na próxima quarta-feira, dia 6/12. O jogo de volta será no dia 13/12, no Maracanã.

LEIA TAMBÉM

Grêmio é campeão da Copa Libertadores da América

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here