Craque do ano em Piracicaba, Pasinato é sondado por clube inglês

0

O goleiro Mateus Pasinato foi eleito, pela terceira vez, o craque do ano em Piracicaba

Pasinato
Foto: Alexandre Battibugli / FPF

Um dos grandes ídolos do torcedor piracicabano, o goleiro Mateus Pasinato segue se destacando dentro e fora de campo. O arqueiro foi eleito, pela terceira vez, o craque do ano na Cidade de Piracicaba, na 21ª edição dos Melhores do Ano no Esporte e na Imprensa. A solenidade acontecerá no dia 15 de dezembro, no anfiteatro da Prefeitura, a partir das 19h30.

Titular e capitão na temporada de 2017, e remanescente do título inédito da Copa Paulista, o goleiro foi o principal homem em campo (pegou dois pênaltis na final). Pasinato já tem pelo XV, mais de 100 partidas vestindo a camisa do Clube.

Pasinato: #partiu Europa?

Pasinato esteve no meio do ano na Europa para tirar sua cidadania italiana e, com isso, abrir as portas de uma possível transferência para o Velho Continente. Recentemente, Pasinato foi sondado por um clube da Inglaterra, com a possibilidade da negociação ser concretizada. O negócio é visto com bons olhos tanto para o clube quanto para o atleta.

O goleiro tem 25 anos, 1,91m de altura e é natural de Concórdia, Santa Catarina. Começou a sua carreira profissional no Desportivo Brasil, no interior de São Paulo. Pasinato está no elenco desde 2013 e possui contrato com o XV de Piracicaba até dezembro de 2018.

Decisivo na conquista da Copa Paulista em 2016, e com as ótimas atuações no ano de 2017, o goleiro foi apelidado pelos torcedores e pela imprensa de “PasiMito”.

LEIA TAMBÉM

Quem pensou que a última rodada do Brasileirão 2017 seria meio sem graça, se enganou direitinho! Com direito a gol salvador nos últimos minutos de partida, time que brigava para não cair se classificar para libertadores, e clube que estava com a permanência bem encaminhada, ruindo e caindo. De fato, nos últimos dez jogos da maratona do Brasileirão, não faltaram emoções.

A definição dos times que estarão na próxima Copa Libertadores da América e dos clubes rebaixados aconteceram depois de gols nos acréscimos em partidas entre os times da Chapecoense e do Coritiba, e do Vitória contra o Flamengo. O Atlético-MG ainda sonha com uma vaga no principal torneio do continente no próximo ano. O Galo terá que torcer para o Flamengo vencer a decisão da Copa Sul-Americana. O Brasileirão termina com dois artilheiros empatados: Jô (Corinthians) Henrique Dourado (Fluminense), com 18 gols cada.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here