Os vencedores do 18º Prêmio de Marketing Contemporâneo são conhecidos em evento no Copacabana Palace

0

Prêmio de Marketing Contemporâneo reconhece aqueles que acreditaram em suas ideias e venceram os desafios

Prêmio Marketing Contemporâneo

A ABMN, Associação Brasileira de Marketing & Negócios, realizou ontem, no Belmond Copacabana Palace Hotel, a cerimônia de entrega do Prêmio Marketing Contemporâneo, promovido pela entidade. A edição de 2017 conta com patrocínio da Record TV, Portal R7 e Record News e apoio institucional da Prefeitura do Rio e da Riotur. Este ano a premiação tem também apoio do Lide Rio.

Prêmio de Marketing Contemporâneo

O evento será apresentado por Ticiane Pinheiro, estrela da Record TV, e contou com algumas atrações, como o pocket show de Angelo Paes Leme e uma apresentação especial do premiado grupo de cordas formado pela harpista Vanja, pelo saxofonista Idriss Boudrioua e a violonista Aleska Henrique.

Um Prêmio Para Realizadores

O tema deste ano foi “Um prêmio para realizadores” e a premiação trouxe uma mensagem inspiradora: a importância de acreditar nas próprias ideias e vencer os desafios, mesmo que o cenário não seja o mais positivo. A campanha de lançamento da edição deste ano foi criada pela agência Camisa 10.

Cerca de 500 profissionais do mercado publicitário brasileiro estiveram presentes, além dos principais empresários e executivos das maiores empresas do país, que tiveram suas ações reconhecidas pelo Prêmio Marketing Contemporâneo.

Originals

O evento contou ainda com algumas surpresas: no final da festa foram anunciados os vencedores da categoria Originals, que reconheceu aqueles que desafiaram as regras, ousaram trilhar caminhos incomuns e transformaram sua visão em realidade. 

Para Thomaz Naves, presidente da ABMN, a edição de 2017 é inspiradora: “o ano de 2017 nos ensinou a acreditar em nossa própria força e a encontrar formas originais de comunicar os valores de nossas marcas. A edição de 2017 do Prêmio de Marketing Contemporâneo reconheceu o valor destas marcas e empresas que acreditaram nas suas próprias ideias e venceram os desafios, mesmo em um cenário tão adverso”. Para Naves, que é também Diretor Comercial e de Marketing,“estamos vivendo tempos em que a originalidade, a criatividade e a força são mais necessárias do que nunca: buscar soluções originais para obter os melhores resultados para as marcas tem sido o grande desafio de 2017. A reunião destes profissionais aqui hoje representa para nós uma exibição de força e resistência: um sinal de que estamos vencendo os desafios”, conclui o executivo da ABMN.

O 18º. Prêmio Marketing Contemporâneo considerou sete categorias e 21 empresas, que representam diversos setores, como shopping centers, instituição financeira; seguros; distribuidora de combustíveis; indústria da beleza, perfumes e higiene pessoal; automotivo, farmacêutico, indústria da comunicação, bebidas, indústria de higiene, limpeza e tecnologia.

Veja abaixo os vencedores:

RELAÇÃO DE VENCEDORES POR CATEGORIA

CATEGORIA COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Empresa – Case

Novela Apocalipse

Empresa – Case

BR Distribuidora

Postos 2017

Empresa – Case

Campanha Com Você, Sempre

Empresa – Case

Neogama

Lançamento Renault Captur

CATEGORIA MARKETING DIGITAL

BANCO DO BRASIL – Case 

Homenagem para as mães

IBM Brasil – Case

A Voz da Arte

 IPIRANGA – Case

Realidade Aumentada Ipiranga

SHOPPING CONJUNTO NACIONAL – Case

MOMENTOS QUE TOCAM

Prêmio de Marketing Contemporâneo
Daniela Beinler – Shopping Center Conjunto Nacional

CATEGORIA MARKETING INSTITUCIONAL

GRUPO RIC – Case

GRUPO RIC 30 ANOS

NATURA – Case

#QueméVocêNaRua

Prêmio de Marketing Contemporâneo
Cassiano Rezende – Natura

PFIZER – Case

Campanha Envelhecer sem vergonha

CATEGORIA MARKETING PROMOCIONAL

Coca-Cola – Case

Coca-Cola Fãs de Música no Rock In Rio

Onzevinteum – Case

Mantiqueira: Fazendo do Ovo uma Gemada

 

CATEGORIA PRODUTO

Arplan – Case

Campanha de Lançamento Technos Connect 2.0

Mercedez-Benz – Case

Vito Tourer

WMMcCann – Case

Com o TIM PRÉ, você tem tudo para dar um show

CATEGORIA MARKETING DE RELACIONAMENTO

Aliansce Shopping Centers Aliansce

Rio 2016

Citroën

Inspired by you

Grupo Hinode

Reposicionamento da marca

CATEGORIA RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE

FQM Melhora – Case

#Fortalizese

YPÊ

Prêmio de Marketing Contemporâneo
Ypê

PRÊMIO PERSONALIDADE EMPRESARIAL DO ANO

O presidente do Grupo Hinode, Sandro Rodrigues, foi escolhido por unanimidade a Personalidade Empresarial do Ano categoria do Prêmio Marketing Contemporâneo que contempla personalidades que se destacaram pela contribuição oferecida e pelos resultados alcançados seja nas áreas empresarial, política, cultural, artística e/ou social.

Prêmio de Marketing Contemporâneo
Sandro Rodrigues – presidente da HINODE

Para a ABMN, Sandro Rodrigues, foi reconhecido pela performance à frente da presidência do Grupo Hinode, adotando estratégias e ações inovadoras, levando o Grupo a alcançar uma posição de destaque no setor.

Nos últimos 17 anos, já foram contempladas personalidades como Orlando Diniz, presidente da FeComércio (2016), Vinicius Farah (2015), Maria Luiza Trajano (2014), José Maria Beltrame (2013), Zico, Hebe Camargo, Gugu Liberato, Armínio Fraga, dentre outros.

ORIGINALS: AQUELES QUE FORAM ALÉM

Mesmo entre uma seleção de vencedores, há aqueles que, num dado momento, desafiaram as regras, ousaram trilhar caminhos incomuns e transformaram sua visão em realidade.

A conjunção dos fatores, o tempo em que ocorre, a capacidade ímpar de emocionar, de unir e multiplicar e, a química entre as pessoas que participaram da vitória criam uma combinação produzida, apenas, por protagonistas originais.

Dentre os Vencedores do Prêmio, a cada ano reconhecemos aqueles que alcançam um status diferenciado e deixam registrado um aprendizado ainda mais relevante.

As empresas contempladas como Originals em 2017 são:

IBM – “A Voz da Arte”

PFIZER – Campanha “Envelhecer Sem Vergonha”

COCA-COLA – Coca-Cola Fãs de Música no ROCK IN RIO

MERCEDES-BENZ – Vito Tourer

YPÊ – Valores Que Se Transformar em Filmes

Jurados

A ABMN reuniu um super time de jurados (especialmente para o Prêmio de Marketing Contemporâneo) composto por executivos da área de marketing e comercial, tanto de agências e veículos, como de anunciantes: Dudu Godoy, VP Executivo da NBS, Adriana Knackfuss, VP de Digital Transformation da Coca-Cola, Arapuan Netto, Reitor da UNISUAM, Arnaldo Cardoso Pires, Vice-Presidente da ABMN e Presidente da Cult Comunicação, Celso Niskier, Reitor da UniCarioca, Henrique Vieira, Executivo de Estratégia, Marketing Digital e Inovação, Márcio Borges, VP Executivo e Diretor Geral WMcCann RJ Marcos Henrique Facó, diretor de comunicação e marketing da FGV, Mauro Madruga, Superintendente de Comunicação e Marketing da Unimed Rio,Paulo Fraga, Vice-Presidente da ABMN e Executivo de marketing e comunicação, Ricardo Monteiro, COO da Audiomonitor, Thomaz Naves, Diretor Comercial e de Marketing da Record TV Rio e Presidente da ABMN e Valéria Luz,Superintendente da ABMN.

Associados Mantenedores

3A WORLDWIDE BRASILARTPLANBANCO BRADESCOBINDERCAIXA ECONÔMICA FEDERALCASAS BAHIACOCA-COLACULT COMUNICAÇÃOFETRANSPORITAÚ UNIBANCOKANTAR IBOPE MEDIANBS COMUNICAÇÃOOGILVY,PUBLICIS BRASILRECKITT BENCKISERRECORD TV RIOSBTSOUZA CRUZTIM BRASILTURNERTV GLOBO,UNIMED-RIOVIVO E Y&R BRASIL

Saiba mais sobre o 18°. Prêmio de Marketing Contemporâneo aqui: http://premiomktcontemporaneo.com.br/

Para ter acesso aos cases vencedores, clique aqui, no Canal da ABMN, do YOUTUBE:

Sobre o Prêmio

Na sua primeira década de existência, o então chamado Prêmio Destaque no Marketing fez uma bela história, com mais de 721 cases inscritos, de um total de 110 empresas participantes, dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Alagoas, além de Brasília. Neste período mais de 10.000 convidados estiveram presentes às festas de premiação.

2010 marcou o início da segunda década do Prêmio e nas cinco edições realizadas foram analisados 322 casos inscritos, revelando 82 empresas merecedoras do Prêmio e mais de 2.650 participantes nos eventos de entrega.

Em 2013 o Prêmio passou a se chamar Prêmio de Marketing Contemporâneo, nome que mantém até hoje. Desde então o Prêmio tem uma missão muito clara: destacar grandes estratégias das empresas que melhor entendem o nosso tempo e que sabem se adaptar aos novos modelos colaborativos e participativos.

Sobre a ABMN

Há 43 anos, a Associação Brasileira de Marketing- ABMN, uma entidade sem fins lucrativos, atua como mediadora e incentivadora dos novos conceitos e práticas do Marketing & Negócios, contribuindo para o desenvolvimento empresarial no Brasil. A Associação é reconhecida por sua busca incessante de identificar, manter e disseminar informações, casos de sucesso e temas de relevância que permitam aos seus associados e ao mercado refletir e evoluir sobre tais assuntos. E sempre com o compromisso de promover informação e proporcionar integração, gerando um ambiente favorável para troca de experiências e conhecimentos de novas ideias. E o faz a partir de uma tripla perspectiva: dos Anunciantes, das Agências de Publicidade e Propaganda e dos Veículos de Comunicação– todos eles sempre presentes no seu quadro de Associados Mantenedores.

Casa Perini

Quem comparecer à 18ª. edição do Prêmio de Marketing Contemporâneo hoje, terá a oportunidade de degustar os vinhos da Casa Perini. Entre os vinhos servidos, estará um dos cinco melhores vinhos do mundo, o Casa Perini Moscatel. Uma das cinco principais vinícolas do país, a Casa Perini é situada no Vale Trentino, em Farroupilha na Serra Gaúcha. Tem capacidade física para 16 milhões de litros e oferece mais de 90 itens de produtos derivados de uva. Entre os produtos, a vinícola conta com a linha Perini (Linha Premium), Casa Perini (Vinhos finos e espumantes), Arbo e Macaw (Vinhos finos) e Sucos de uva integral.

Fonte: Assessoria Record TV Rio

Thomaz Naves, presidente da ABMN, com o jornalista Warlen Pontes, do portal TV a Bordo
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.