Rogerinho R9, atacante do Corinthians Mogi, fala sobre 1º Torneio da Inclusão

0
Rogerinho R9
foto Pedro Chaves

No próximo domingo, 3/12, acontece o “1° TORNEIO DA INCLUSÃO de Futebol de Amputados 2017”, disputado por seis equipes em Mogi das Cruzes, SP. A competição é organizada pela ABDDF (Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos), Secretária de Esportes de Mogi das Cruzes, Prefeitura de Mogi, Impec e a Assistência Social de Mogi das Cruzes. E para falar sobre ele, o TV a Bordo Esportes entrevistou o atacante Rogerinho R9, do Corinthians Mogi.

Rogerinho R9

“Estamos numa boa expectativa, pois será o último​ campeonato desse ano que vamos participar e queremos fechar com a mesma vontade que iniciamos, que é ganhar títulos. Vamos em busca do título respeitando nossos adversários, mas vamos impor nosso ritmo de jogo e buscar mais um troféu para o nosso time”, disse.

Torneio da Inclusão de Futebol de Amputados 2017 já é realizado há sete anos: “Nesse campeonato vamos ter seis equipes: CORINTHIANS MOGI, INSTITUTO SÓ VIDA, PONTE PRETA, FPA SP, AEDPG SANTOS E AMDA MINAS. Ele será dividido em dois grupos por sorteio e os 1° colocados de cada grupo se classificam para a disputa da final. O 2º colocado de cada grupo disputa o 3° lugar. A intenção é promover o desenvolvimento da modalidade e fazer com que mais atletas venham participar. Estamos felizes e satisfeitos em saber​ que​ esse ano é o 7° campeonato que realizamos”, informa Rogerinho R9.

Com herói improvável, Flamengo é campeão da Sul-Americana

Três de dezembro é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e o atacante se tornou o principal atleta do futebol de amputados no Brasil, e um dos mais conhecidos no exterior também:

“O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência para mim é um reconhecimento nosso. Sou feliz por ser deficiente, tudo que sou agradeço a Deus e a minha família, pois graças a eles sou hoje o que sou. Nunca me trataram diferente, mas, sim, me ensinaram a viver como uma pessoa normal. Me ensinaram a buscar meus objetivos e traçar metas. Hoje consegui chegar onde nunca imaginei, mas sempre quis ser um jogador de futebol. Não vivo disso, mas vivo intensamente o futebol, amo, adoro jogar, estar nos treinos e nas competições. Hoje aprendi a buscar e superar as dificuldades para buscar meus objetivos, os números mostram que sou um dos melhores da minha posição e tenho um dos melhores times do Brasil.”, além de jogar, Rogerinho é presidente do Corinthians Mogi e um dos embaixadores da modalidade. Ele ressalta a luta e a importância da inclusão no meio: “Luto todos os dias pela nossa modalidade, que estamos crescendo cada dia mais e que estamos no caminho certo. Hoje, meu reconhecimento veio através da pessoa que sou. Gosto de ajudar as pessoas dentro e fora de campo. Nosso projeto é um exemplo disso. Mudamos várias famílias, realizamos sonhos, ajudamos não só dentro de campo, e muito mais fora dele. Minha preocupação é ajudar e reabilitar o atleta à sociedade, e isso mostra que somos referência não só no Brasil, como no exterior. A vida é feita para ser superada e não lamentada.”, finaliza o ídolo do Corinthians Mogi, Rogerinho R9.

PARA ACESSAR O SITE DO FUTEBOL DE AMPUTADOS

CLIQUE NO LINK ABAIXO

www.futeboldeamputadosmogi.com.br

Fonte: PR10 Comunicação

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here