Veja como terminou o Brasileirão 2017

0

Quem pensou que a última rodada do Brasileirão 2017 seria meio sem graça, se enganou direitinho! Com direito a gol salvador nos últimos minutos de partida, time que brigava para não cair se classificar para libertadores, e clube que estava com a permanência bem encaminhada, ruindo e caindo. De fato, nos últimos dez jogos da maratona do Brasileirão, não faltaram emoções.

A definição dos times que estarão na próxima Copa Libertadores da América e dos clubes rebaixados aconteceram depois de gols nos acréscimos em partidas entre os times da Chapecoense e do Coritiba, e do Vitória contra o Flamengo. O Atlético-MG ainda sonha com uma vaga no principal torneio do continente no próximo ano. O Galo terá que torcer para o Flamengo vencer a decisão da Copa Sul-Americana. O Brasileirão termina com dois artilheiros empatados: Jô (Corinthians) e Henrique Dourado (Fluminense), com 18 gols cada.

Botafogo (10º) 2 x 2 Cruzeiro (5º)

Na partida, o Cruzeiro começou melhor, mas depois o Botafogo dominou e conseguiu abrir a contagem. Mas seis minutos depois, o Cruzeiro chegou ao empate. Na volta do intervalo, o time mineiro conseguiu a virada logo no início da etapa final. Precisando do resultado, o Botafogo voltou a pressionar e empatou a partida. No final, o time carioca, que não venceu nas últimas cinco partidas do torneio, mesmo com um jogador a mais em campo, não fez o gol da vitória e ficou sem a vaga para a próxima  Libertadores.

Brasileirão
Reprodução

Vasco (7º) 2 x 1 Ponte Preta (19º)

No começo, mesmo com o Vasco tendo mais posse de bola, a Ponte Preta estava mais acertada em campo e criou chances. Depois dos 20 minutos, o Vasco passou a dominar o jogo e perdeu dois bons momentos antes de abrir o placar. Em vantagem, o time vascaíno ainda desperdiçou um pênalti. No segundo tempo, mesmo com a Ponte Preta buscando mais o ataque, o Vasco criava as melhores chances e marcou o segundo gol. A Ponte Preta ainda descontou no final, em uma cobrança de pênalti. Com a vitória, o Vasco está na próxima Libertadores (isso se o Flamengo vencer a Copa Sul-Americana), na fase de grupos.

Vasco vai a libertadores
Reprodução

Atlético-PR (11º) 3 x 0 Palmeiras (2º)

Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores, o Atlético-PR começou com um ritmo forte e usando a velocidade, explorando o mau posicionamento da zaga palmeirense e sendo muito eficiente nas finalizações, o Furacão decidiu o jogo na primeira etapa, fazendo 3 a 0 em pouco mais de 30 minutos. O Atlético-PR termina o Brasileirão com uma boa vitória. O Palmeiras, que foi o campeão do Brasileirão do anos passado, mesmo com essa derrota, termina a atual edição como vice-campeão.

Brasileirão
Reprodução

Atlético-GO (20º) 1 x 1 Fluminense (14º)

As primeiras chances foram do time da casa, mas foi o Fluminense que abriu o placar. Dois minutos depois, o Atlético-GO conseguiu o empate. Até o intervalo, foram do Fluminense as duas melhores chances para mudar o marcador. Na fase final, o jogo caiu de ritmo, as duas equipes ainda perderam algumas oportunidades, a mais marcante delas aconteceu no final, quando Alison, do Atlético-GO, salvou o gol que daria a artilharia isolada do campeonato Henrique Dourado. O Atlético-GO foi o lanterna do Brasileiro, mas não perdeu nas últimas cinco partidas. Com a igualdade o Fluminense conquistou uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2018.

Brasileirão
Reprodução

LEIA TAMBÉM

Entrevista com o goleiro Deola

“O importante é você não deixar de fazer o que você quer.”

Santos (3º) 1 x 1 Avaí (18º)

O jogo começou com as duas equipes procurando o ataque. O Avaí acertou um chute na trave e o Santos fazia o goleiro catarinense trabalhar. A equipe da Vila conseguiu abrir o placar em um contra-ataque, mas o Avaí descontou um minuto depois, com um lindo chute de Pedro Castro. No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. O Santos perdeu várias chances de marcar o gol que lhe daria o vice-campeonato. Já o Avaí, que não perdeu nas últimas quatro partidas do Nacional, principalmente nos últimos dois minutos, perdeu duas grandes chances para marcar o tento que manteria o time catarinense na Série A.

Reprodução

São Paulo (13º) 1 x 1 Bahia (12º)

No jogo que marcou a despedida do zagueiro Lugano, ídolo da torcida do São Paulo, o time da casa teve o domínio da bola na etapa inicial, mas foi o time baiano que perdeu a melhor chance para abrir a contagem. Depois do intervalo, o jogo melhorou com as duas equipes criando chances, mas foi o São Paulo que fez o primeiro gol. Com a vantagem, o time do Morumbi não decidiu a partida e o Bahia marcou no final da partida, como já tinha feito em vários jogos durante o campeonato. Com a igualdade, as duas equipes não conseguiram vagas para a Libertadores do próximo ano – disputarão a Copa Sul-Americana.

Reprodução

Atlético-MG (9º) 4 x 3 Grêmio (4º)

Com um time recheado de garotos, o Grêmio deu muito trabalho para o Grêmio. O primeiro tempo apresentou muitas chances de gols, chute na trave, grandes defesas dos arqueiros e quatro gols. O time gremista ficou duas vezes em vantagem, mas os mineiros conseguiram a igualdade. Na etapa final, o jogo continuou aberto, com o Grêmio fazendo o terceiro e o Galo empatando mais uma vez. Depois de a partida ficar paralisada por falta de luz, o Atlético-MG fez o da vitória, em mais uma excelente cobrança de falta feita por Otero. Campeão da Libertadores e pensando no Mundial, o Grêmio termina o Brasileiro em 4º lugar. O Galo acabou em 9º lugar e vai precisar que o Flamengo vença a Copa Sul-Americana, para disputar a Libertadores do próximo ano.

Reprodução

Sport (15º) 1 x 0 Corinthians (campeão)

Precisando da vitória e enfrentando o Corinthians escalado com vários reservas, o Sport partiu para o ataque, dominou a etapa inicial e perdeu as melhores chances. O campeão do Brasileiro, mesmo com uma equipe desentrosada ofereceu perigos em alguns lances. O time pernambucano voltou com tudo no início do tempo complementar, fez Cássio trabalhar bem e logo aos 10 minutos abriu a contagem. Com a vantagem, o Sport diminuiu a pressão e recuou, mas segurou a vitória – a terceira consecutiva – que o manteve na Série A. Depois que confirmou o título, na 35ª rodada, o Corinthians não venceu no torneio – foram duas derrotas e um empate.

Reprodução

Chapecoense (8º) 2 x 1 Coritiba (17º)

Precisando da vitória para escapar da degola, o Coritiba começou melhor e abriu o placar no início da partida. Depois de levar o gol, a Chapecoense passou a ter a posse de bola, chegava mais ao ataque e marcou o seu gol, quando Elicarlos arriscou um cruzamento, mas acertou o ângulo da meta defendida por Wilson. Ainda antes do intervalo, o time visitante perdeu boa oportunidade. Na segunda etapa, com os resultados das outras partidas, as equipes precisavam muito do gol – e da vitória. No final, o jogo ficou muito aberto, com os dois time buscando desesperadamente o gol. Nos acréscimos, a Chapecoense fez o segundo, o gol que garantiu o time na próxima Libertadores e também a melhor campanha do returno. O Coritiba, com o tento sofrido, caiu para a Série B.

Reprodução

Vitória (16º) 1 x 2 Flamengo (6º)

O triunfo do Flamengo sobre o Vitória foi outro jogo emocionante (com virada), que decidiu vaga na Libertadores e foi decisivo para definir um time rebaixado. O Flamengo perdeu a primeira grande chance da partida, mas foi o Vitória que ficou mais no ataque, deu trabalho para o goleiro carioca e conseguiu abrir o placar. Para a segunda etapa, o Flamengo voltou melhor e chegou ao empate. Com a igualdade, o Vitória voltou para o ataque e criou chances para marcar o segundo. No final do jogo, aconteceu um pênalti para o Flamengo. Diego bateu e fez 2 a 1. Mesmo perdendo o último jogo e só vencendo três partidas como mandante, o Vitória escapou do rebaixamento. Com o êxito, o Flamengo já tem lugar garantido na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América, mesmo se não conquistar o título da Copa Sul-Americana.

Reprodução

Brasileirão 2017

Confira como ficou a classificação final do Brasileirão 2017 

Reprodução
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.