Vitória de Dário no ‘Bake Off Brasil’ faz SBT conquistar vice-liderança de audiência com dobro da Record TV

0

Dário é o primeiro homem a vencer o reality culinário “Bake Off Brasil” do SBT

Dário
foto Artur Igrecias

Final da 3ª temporada é o assunto mais comentado em todo o mundo nos tópicos do Twitter e registra vice-liderança de audiência isolada

SBT exibiu no último sábado (16) a grande final da terceira temporada do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa“, reality show gastronômico de maior audiência na TV aberta brasileira que, pela primeira vez, elege um homem como vencedor.

O baiano e funcionário público Dário Héberson superou vários desafios ao longo da temporada mais longa da atração, que durou 18 semanas e teve 18 candidatos ao título de maior confeiteiro amador do Brasil.

Dário

Na final, o episódio em que Dário desbancou o paulista José e a pernambucana Johanna teve o melhor desempenho de audiência para a grande final em todas as temporadas ao registrar a mais expressiva vice-liderança de audiência isolada na faixa horária de exibição, entre 21h40 e 0h01, com média de 9,4 pontos, ou seja, mais que o dobro da Record TV que no mesmo período registrou apenas 4,4 pontos (Na final do primeiro “Bake Off Brasil”, em 2015, o SBT teve 7,5 pontos e a Record TV 8,2.

Segunda Temporada

Na segunda temporada, em 2016, o SBT registou 9,5 pontos e a Record TV 8,2 pontos). O pico de audiência também foi o mais alto de todas as finais ao atingir 12,2 pontos, além do maior índice de participação (share %) de todas as temporadas, com 16% do total de domicílios ligados no SBT.

Twitter

E mais, a final da atração também foi sucesso nas redes sociais, por exemplo, no Twitter, a hashtag #BakeOffBrasil foi o assunto mais comentado em todo o mundo na noite de sábado.  

O programa apresentou uma temporada repleta de novidades, como trazer pela primeira vez Carol Fiorentino como apresentadora, ao invés de jurada. A maneira técnica e doce da jurada estreante Beca Milano também agradou os telespectadores desde o primeiro episódio, exibido no dia 12 de agosto, assim como o empresário Fabricio Fasano Jr., que apesar de alguns quilos a menos, continuou a surpreender com suas aguardadas avaliações cheias de personalidade.

Grande Final

A grande final foi agitada com os desafios mais longos entre todas as edições da atração. A prova criativa durou seis horas e a técnica quatro horas. Ainda houve muitas emoções, pois os finalistas tiveram que preparar os seus confeitos sob o olhar e torcida da família. José foi eliminado na primeira tarefa.

No último desafio, Dário e Johanna deram o melhor de si para fazer uma mesa com ceia natalina. Os ex-participantes também retornaram ao programa e, pela primeira vez, um deles recebeu um “Prêmio de Honra“, que foi entregue para Dona Iaiá, da cidade de Itápolis (SP), após conquistar os colegas e até mesmo os internautas.

Após essa novidade que fez a emoção tomar conta de todos, Dário é anunciado como o grande campeão. “Passar os meus limites e vencer cada etapa desse programa significou muito para mim e eu vou carregar isso para a minha vida toda. Eu sou grato a todos que contribuíram para que esse sonho meu se realizasse”, discursou Dário, que além do troféu também recebeu uma viagem para a Bélgica, na Europa, onde viverá uma experiência gastronômica ao visitar as melhores chocolaterias ao lado do presidente da Cacau Show, Ale Costa.

Perfil do campeão da temporada

Dário

Ribeira do Pombal, BA

25 anos

Dário é filho único e gosta de cozinhar nas horas vagas. Já ganhou um edital para gravar um filme sobre as lendas da sua cidade e com isso foi estudar cinema. Para conseguir se manter na faculdade começou a fazer bolos para vender nas ruas e nas salas de aula. Em seguida passou em um concurso público, precisou parar a faculdade, mas continuou a fazer bolos. Aprendeu tudo sobre confeitaria assistindo vídeos no Youtube e treinando sozinho em casa. Gosta de técnicas rústicas e modela flores usando uma colher.

A seguir, confira os números consolidados deste sábado, 16 de dezembro de 2017:

Via Brasil – 5,2
Como Será – 6,4
É de Casa – 6,4
SP TV 1ª Edição – 11,7
Globo Esporte – 12,4
Jornal Hoje – 13,2
Estrelas – 11,3
Mundial de Clubes: Grêmio x Real Madrid – 19,8
Caldeirão do Huck – 16,6
Tempo de Amar – 20,5
SP TV 2ª Edição – 22,9
Pega Pega – 24,8
Jornal Nacional – 27,7
O Outro Lado do Paraíso – 33,2
Zorra – 22,7
Altas Horas – 15
Zero Um – 9,5
Super Cine – 7

Chaves – 3,1
Sábado Animado – 3,7
Parque Patati Patatá – 5,3
Mundo Disney – 5,6
Henry Danger – 6,2
Kenan e Kel – 5,3
Programa Raul Gil – 5,6
BBQ Brasil: Churrasco na Brasa – 4
SBT Brasil – 4,1
Esquadrão da Moda – 6
Bake Off Brasil: Mão na Massa – 9,4
Arrow: Arqueiro – 4,3
Operação Mesquita – 2,4
SBT Notícias – 2,1

Fala Brasil – 4,1
Esporte Fantástico – 3,4
A Escola do Amor – 1,5
Record Kids: Pica-Pau – 3,2
Cine Aventura: O Professor Aloprado 2 – 4,2
Cidade Alerta – 4,9
Jornal da Record – 5,1
Programa da Sabrina – 4,4
Super Tela: Domino – 3,5

Fonte: Kantar Ibope Media. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.