Flamengo de Vinícius Junior e Vasco jogam bem e vencem no Carioca

0
Vinícius Junior
Reprodução

Faltou a impressionante intensidade da estreia, porém não se pode dizer que o Rubro-Negro jogou mal. Muito pelo contrário, reforçada por cinco nomes do elenco profissional – deu conta do recado e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Com público pequeno na Ilha do Urubu (4045 presentes), o Rubro-Negro fez 1 a 0 na Cabofriense com um dos garotos já “experientes” do grupo: Vinicius Junior, xodó da torcida, mostrou estrela e decidiu o jogo ainda no primeiro tempo.

A torcida presente na Ilha demorou a se animar. Flamengo e Cabofriense começaram em ritmo pouco acelerado. A Cabofriense ficou presa na boa marcação dos mandantes e praticamente não criou, mas também deu poucos espaços na defesa.

Vinicius Junior

Coube ao “garoto experiente” do Rubro-Negro apimentar o jogo. Além de uma caneta sensacional, Vinicius Junior decidiu a partida em um lance de oportunismo. Começou a jogada achando Rodinei à direita e fechou no segundo pau para aproveitar o cruzamento e fazer a festa da torcida.

A comemoração teve cara e jeito de brincadeira de menino. Assim como o sorriso no rosto. Mesmo com 17 anos, Vinicius Junior foi referência em campo. Dribles, momentos de habilidade e o gol que definiu a partida. Marcou o quinto como profissional, todos na Ilha da Urubu.

Rodinei, Renê, Jonas, Lincoln e Vinicius Junior, no decorrer da segunda etapa, deixaram o campo. Novamente o Flamengo ficou só com garotos e chamou a atenção pela boa troca de passes e marcação. Dominou a posse de bola, mas não foi tão criativo. Nas melhores jogadas, Jean Lucas e Lucas Silva não acertaram a meta.

LEIA MAIS

Primeiro Clássico do carioca decepciona

A Cabofriense, no fim, quase estragou a festa da torcida. Mas Gabriel Batista garantiu os três pontos: após rebote em bola fraca, saiu bem nos pés de João Carlos para evitar o gol de empate.

Com a vitória, o Flamengo vai a seis pontos e assume a liderança do Grupo B – é o único time com 100% de aproveitamento no Carioca. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Bangu, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Urubu.

Vinícius Junior
Reprodução

Vasco se redime

Depois da derrota na estreia do Campeonato Carioca, o Vasco conseguiu sua primeira vitória na tarde deste domingo, em São Januário. Sob os olhares de Alexandre Campello, eleito na última sexta-feira como o novo presidente, o time passou pelo Nova Iguaçu com o placar de 4 a 2. Mas o jogo não foi fácil!

O Vasco começou melhor o primeiro tempo e teve mais domínio do jogo, mas foi o Nova Iguaçu que assustou aos oito minutos, quando Adriano arriscou de longe para a bela defesa de Martin Silva. O primeiro gol saiu aos 16 minutos. Evander aproveitou cruzamento e fez. O segundo foi parecido, mas com a finalização de Andrés Rios. O jogo parecia tranquilo, mas não estava.

O Nova Iguaçu voltou melhor para o segundo tempo e aproveitou a queda física do Vasco para empatar (Murilo Henrtique e Bruno Smith) e deixar os donos da casa sob pressão. Aos 35 minutos, o jogo estava 2 a 2. Percebendo o perigo, Zé Ricardo colocou os jovens Paulo Vitor, Caio Monteiro e Andrey em campo. E deu certo! No desempate, aos 38 minutos, Andrey roubou a bola do zagueiro e deixou Pikachu de cara para marcar. Aos 45 minutos, o próprio Andrey fez o quarto, após cruzamento de Wagner.

O confronto também marcou a presença de três reforços: Erazo, Desábato e Rafael Galhardo. Destaque para o zagueiro, que se mostrou muito seguro e ainda fez bons lançamentos. O volante argentino não fez uma grande partida, mas não comprometeu. Já o lateral entrou perdido e ainda levou um gol nas costas.

Com a vitória, o Vasco fica, por enquanto, na terceira colocação do Grupo B, com três pontos ao lado do Flamengo, que ainda enfrenta o Cabofriense (com um ponto) neste domingo. Já a equipe do Nova Iguaçu permanece em penúltimo.

por Fabiano Guedes

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.