Primeiro clássico do carioca 2018 decepciona

0
Clássico
Reprodução

O primeiro clássico do Carioca 2018 decepcionou torcedores de Fluminense e Botafogo que foram ao Maraca. É verdade que o Tricolor pressionou no fim da partida, mas erros de passes, chutões e pouca criatividade marcaram o duelo num sábado chuvoso.

Pelo lado tricolor, Gilberto e Marcos Junior foram os titulares mais perigosos. No segundo tempo, Ibañez teve gol bem anulado. Robinho e Ayrton entraram bem.

Leia Mais

Vasco perde na estreia do Cariocão 2018

O Botafogo, por sua vez, teve Jefferson num bom dia e um João Paulo com muita vontade. A promessa Luiz Fernando esteve apagada, e Leandro Carvalho, que fez sua estreia, mostrou ser liso, mas não levou perigo.

O Clássico

O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente, com uma chance perigosa desperdiçada por cada lado. Pelo Bota, João Paulo cabeceou para fora. O Tricolor chegou em desvio venenoso de Gum. No lance, jogadores do Flu pediram toque de mão de Arnaldo.

Na etapa final, o Fluminense foi para cima. Teve um gol bem anulado. Antes disso, Jefferson já fizera grande defesa em cabeçada de Gilberto.

No fim, mais pressão tricolor: as substituições de Abel encurralaram o Botafogo, que se safou da derrota.

Redenção

“Black Jeff” se recupera

Depois da falha contra a Portuguesa, na terça-feira passada, o ídolo alvinegro se recuperou. Fez boas defesas em cabeçadas de Gum, no primeiro tempo, e Gilberto, nos minutos finais. Boa atuação para recuperar a confiança.

Tricolor reage no fim

Os grandes lances do Fluminense ocorrem aos seis e sete minutos, quando Gilberto deu boa cabeçada e Ibañez teve gol anulado, respectivamente. Porém, no fim, dois jogadores colocados por Abel chamaram atenção. O lateral-esquerda Ayrton e o ponta Robinho levaram Arnaldo à loucura. O atacante, aliás, emplacou sequência de três dribles no lateral alvinegro.

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Portuguesa, às 18h45. O Botafogo joga um dia depois, às 19h30, no Moacyrzão, onde enfrenta o Macaé. O Alvinegro tem dois pontos na competição, um a mais do que o Tricolor.

por Fabiano Guedes

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.