Daniel Rangel: “Seja a mudança que você quer ver no mundo.”

16

Daniel Rangel faz CHECK-IN no TV a Bordo

Daniel Rangel
foto João Cotta

por Warlen Pontes

A partir de hoje e até a estreia em março, o portal TV a Bordo exibe uma série de matérias exclusivas da novela teen da Globo, ‘Malhação’, que nesta temporada 2018/2019 recebe o nome de “Vidas Brasileiras”.

A trama escrita por Patrícia Moretzsohn, com direção artística de Natalia Grimberg, vai contar com um time de 17 atores e atrizes, que participaram de um processo seletivo em que reuniu mais de 500 jovens de várias regiões do Brasil. Eles vão falar das histórias que vão vier, além de revelar segredos para memorizar o texto e o processo de construção de suas personagens.

O primeiro deles é o ator Daniel Rangel, intérprete do Alex Fortes, que você confere a seguir:

Personagem

Meu personagem é o Alex Fortes. É um cara do bem, que procura ajudar as pessoas da forma que pode. É um apaixonado pela vida e pelas pessoas! Ele tem uma namorada, mas aí aparece uma outra menina e vive esse dilema de amar duas pessoas ao mesmo tempo.

Processo de construção do Alex Fortes

Foi um processo incrível. Ficamos dois meses com a Cris Moura, que foi nossa preparadora de elenco, uma pessoa maravilhosa e que ajudou muito a gente. Fizemos também trabalhos de corpo e voz. As leituras de mesa com a Natalia Grimberg e os outros diretores também foram incríveis! Tudo isso foi importantíssimo pra minha construção, porque fui achando o Alex aos poucos e ainda criando relações com os outros atores do elenco.

Relação com os veteranos e a “troca de figurinhas”

São maravilhosos e não gostam muito de serem chamados assim! (rs) São muito parceiros, trocam muito com a gente. É um clima maravilhoso! Como faço o filho e também o aluno da Camila (Camila Morgado), acabamos tendo uma relação mais próxima, ela me dá até receitas de peixe assado pra eu fazer em casa! (rs).

Técnica para memorizar o texto

Gosto de estudar o texto em casa, entender o que está acontecendo em cada cena, o que está em jogo e qual o objetivo do meu personagem. Decorar é algo natural, porque quando estou estudando a cena, leio e releio muitas vezes, aí o texto já fica na cabeça.

Emoção na hora de interpretar

A emoção é o que acontece na hora, na troca com meu parceiro de cena. É impossível pra mim programar uma emoção, ela acontece no jogo.

Uma hashtag para Alex Fortes

#chegamaisalex

Expectativa para a estreia

Estou muito ansioso pra ver a reação do público. A gente está muito feliz de estar contando essa história, na verdade, essas histórias. Vamos falar de tanta coisa nessa temporada.

Convite para a galera assistir à “Malhação: Vidas Brasileiras”

Quero convidar todo mundo pra embarcar nessa jornada com a gente! Vamos falar de muitos temas importantes, que são a realidade do jovem de hoje… Vai ter tema sério, triângulo amoroso, vai ter banda, música, dança, esporte, vai ter de tudo um pouco! Se preparem pra conhecer muuuuuitas histórias!

Frase que norteia a sua vida

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”

Daniel Rangel nasceu em 9 de outubro de 1995, na cidade de Campos dos Goytacazes, RJ.

Daniel Rangel
foto arquivo pessoal

Sobre a foto

Gosto da foto porque foi a primeira vez que fiz uma peça aberta ao público. Tinha 17 anos e foi na CAL (Casa de Artes de Laranjeiras). A peça foi “Os Fuzis da Senhora Carrar”, de Bertold Brecht.

Confira convite do Daniel Rangel

LEIA TAMBÉM

Vem aí: “Malhação – Vidas Brasileiras”

Leonardo Bittencourt
foto João Cotta / Os novos talentos de ‘Malhação Vidas Brasileiras’
Comentários do Facebook

16 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.