Fla e Bota avançam na Taça Guanabara

0

O grupo C da taça Guanabara é definido

Taça Guanabara
Reprodução

As semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, foram definidas neste domingo após a realização de três jogos. O confronto entre Flamengo e Botafogo já estava definido, mas o outro confronto surpreendeu porque não vai ter nenhum grande. Será feito entre Boavista e Bangu.

Os dois jogos serão disputados no Sábado de Carnaval, dia 10. Os líderes de cada grupo têm vantagem de atuar como mandante e de jogar pelo empate. O Flamengo receberá o Botafogo, às 16h30, em local ainda a ser confirmado: Maracanã ou Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O confronto entre Boavista e Bangu será disputado um pouco mais tarde, talvez a partir das 19 horas, na cidade de Saquarema. Vasco e Fluminense ficaram fora na briga.

Mengo na liderança

A pedido do Nova Iguaçu, o seu confronto com o Flamengo foi realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em Brasília. O mandante até teria chance de se classificar em caso de vitórias, mas perdeu por 1 a 0, com um gol de Rhodolfo aos 48 minutos do segundo tempo. O Mengão terminou esta fase invicto, com a melhor campanha (13 pontos) e líder do Grupo B.

LEIA MAIS

Clássico Carioca decepciona

Seguido pelo Bangu, com oito pontos porque venceu fora de casa, por 2 a 0, o Cabofriense. O Vasco da Gama, em São Januário, fez 3 a 1 sobre o Volta Redonda, mas terminou em terceiro com sete. Atrás deles ficaram Nova Iguaçu (5), Cabofriense e Volta Redonda, ambos com quatro pontos.

Grupo C da taça Guanabara é definido

No sábado foram definidos os dois classificados no Grupo C. Boavista e Botafogo terminaram com os mesmos nove pontos, porém o time de Saquarema levou vantagem no número de vitórias: 3 a 2. 

A classificação do Boavista veio por conta de uma vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro. O resultado levou o Verdão a nove pontos, na liderança, empatado com o Botafogo e um a mais que o Flu.

O Fogão avança na vice-liderança após empatar por 0 a 0 com o Madureira no estádio Nilton Santos, resultado que também deixou o time com nove pontos, mas inferior nos critérios de desempate em relação ao Boavista. O Fluminense, que venceu o Macaé por 1 a 0 no estádio Los Larios, não conseguiu a classificação. O Tricolor, com os meninos de Abel Braga, ficou com oito pontos, seguido por Portuguesa (6), Macaé (4) e Madureira (3).

Por Fabiano Guedes

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.