Fla e Bota avançam na Taça Guanabara

0

O grupo C da taça Guanabara é definido

Taça Guanabara
Reprodução

As semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, foram definidas neste domingo após a realização de três jogos. O confronto entre Flamengo e Botafogo já estava definido, mas o outro confronto surpreendeu porque não vai ter nenhum grande. Será feito entre Boavista e Bangu.

Os dois jogos serão disputados no Sábado de Carnaval, dia 10. Os líderes de cada grupo têm vantagem de atuar como mandante e de jogar pelo empate. O Flamengo receberá o Botafogo, às 16h30, em local ainda a ser confirmado: Maracanã ou Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O confronto entre Boavista e Bangu será disputado um pouco mais tarde, talvez a partir das 19 horas, na cidade de Saquarema. Vasco e Fluminense ficaram fora na briga.

Mengo na liderança

A pedido do Nova Iguaçu, o seu confronto com o Flamengo foi realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em Brasília. O mandante até teria chance de se classificar em caso de vitórias, mas perdeu por 1 a 0, com um gol de Rhodolfo aos 48 minutos do segundo tempo. O Mengão terminou esta fase invicto, com a melhor campanha (13 pontos) e líder do Grupo B.

LEIA MAIS

Clássico Carioca decepciona

Seguido pelo Bangu, com oito pontos porque venceu fora de casa, por 2 a 0, o Cabofriense. O Vasco da Gama, em São Januário, fez 3 a 1 sobre o Volta Redonda, mas terminou em terceiro com sete. Atrás deles ficaram Nova Iguaçu (5), Cabofriense e Volta Redonda, ambos com quatro pontos.

Grupo C da taça Guanabara é definido

No sábado foram definidos os dois classificados no Grupo C. Boavista e Botafogo terminaram com os mesmos nove pontos, porém o time de Saquarema levou vantagem no número de vitórias: 3 a 2. 

A classificação do Boavista veio por conta de uma vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro. O resultado levou o Verdão a nove pontos, na liderança, empatado com o Botafogo e um a mais que o Flu.

O Fogão avança na vice-liderança após empatar por 0 a 0 com o Madureira no estádio Nilton Santos, resultado que também deixou o time com nove pontos, mas inferior nos critérios de desempate em relação ao Boavista. O Fluminense, que venceu o Macaé por 1 a 0 no estádio Los Larios, não conseguiu a classificação. O Tricolor, com os meninos de Abel Braga, ficou com oito pontos, seguido por Portuguesa (6), Macaé (4) e Madureira (3).

Por Fabiano Guedes

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.