Gabriel Contente: “Quando todos se olham como iguais, a troca acontece e todos aprendemos cada vez mais.”

0

Gabriel Contente faz CHECK-IN no TV a Bordo

Gabriel Contente
foto João Cotta

por Warlen Pontes

A trama escrita por Patrícia Moretzsohn, com direção artística de Natalia Grimberg, ‘Malhação – Vidas Brasileiras’, estreia em março e vai contar com um time de 17 atores e atrizes, que participaram de um processo seletivo em que reuniu mais de 500 jovens de várias regiões do Brasil.

Na Segunda, 5/2, o ator Daniel Rangel, intérprete do Alex Fortes, abriu uma série de matérias exclusivas com os novos talentos da novela teen. Hoje é a vez do Gabriel Contente, que vai interpretar o Felipe Kavaco. O carioca nascido no bairro de Botafogo vai revelar, entre outras coisas, segredos para decorar o texto, a relação com o elenco veterano e o processo de construção de seu personagem.

Com vocês, Gabriel Contente:

Personagem

Meu personagem é o Felipe Kavaco. Um jovem de 16 anos meio palhação. Como todo jovem, tem suas inseguranças e dúvidas; ele é filho único. Apesar de não ser tão maduro, as pessoas vão se surpreender com a sua sensibilidade.

Processo de construção do Felipe Kavaco

Tivemos um processo de treinamento muito bom com a Cris Moura, onde conseguimos aprender muito sobre nossos personagens e criar muitas coisas que o texto não dá. Quanto à criação do personagem, acho que todo personagem que um ator faz é uma versão dele mesmo. O Kavaco sou eu, porém na vida dele e com as questões pessoais dele.

Relação com os veteranos e a “troca de figurinhas”

Essa novela não é tão dividida em núcleos. Todos estão bem juntos a maioria do tempo. Os alunos se encontram na escola e no restaurante que há ali perto. Mas, é claro, eu tenho minha família, o núcleo da família Kavaco (hahaha). Minha parceira de cena, Pally Siqueira, e meus pais, Daniel Dantas e Malu Mader (ambos participações especiais) acabam sendo, digamos assim, do meu núcleo. Desde o princípio, os que já trabalham no veículo televisivo não nos receberam como livros vazios sem bagagem ou adolescentes perdidos esperando para aprender. Lidaram conosco como atores, com muito respeito, carinho e nenhum tipo de arrogância. E quando todos se olham como iguais, a troca acontece e todos aprendemos cada vez mais. No mais, Malu e Daniel são uns paizões, e Camila (Camila Morgado) é uma professora que Paulo Freire se orgulharia! 

Decorar o texto

Não tenho dificuldade em decorar texto. Antes de decorar, estudo o texto e entendo a situação. Decorar depois de entendido fica bem mais fácil.

Emoção na hora de interpretar

Se você entende o que o personagem está passando naquele momento, de onde ele veio, o que ele quer e a relação que ele tem com os outros personagens, é só se concentrar em estar presente que a “emoção” vem. Pensar em que emoção você vai usar, pode te tirar da situação e é extremamente limitador. Afinal, nós sentimos muitas coisas ao mesmo tempo.

Uma hashtag para Felipe Kavaco

#nãochoraKavaco

Expectativa para a estreia

Confesso que não tenho nenhuma. Não penso muito na estreia. Mas garanto que agora tudo está sendo feito com bastante cuidado e afeto. Há uma harmonia e uma vontade enorme por parte de todos de fazer um bom trabalho.

Convite para a galera assistir à “Malhação: Vidas Brasileiras”

Não sei o que escrever. É… chega mais e… Venha ver a gente! É! Uha!

Frase que norteia a sua vida

 “As pessoas são um monte de coisas ao mesmo tempo.”

Gabriel Contente nasceu em 26 de junho de 1996, na capital do Rio de Janeiro.

Gabriel Contente
foto arquivo pessoal

Sobre a foto

Foi um papel que eu fiz em uma peça do Matéi ( Ricardo III está cancelada), dirigida pelo Bruce Gomlevsky, onde eu fazia um bebê ditador. A foto simboliza toda a minha entrega pelo que eu mais amo fazer: teatro.

LEIA TAMBÉM

Vem aí: “Malhação – Vidas Brasileiras”

Leonardo Bittencourt
foto João Cotta / Os novos talentos de ‘Malhação Vidas Brasileiras’
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.