Guilhermina Libanio: “A vida é boa.”

0

Guilhermina Libanio faz CHECK-IN no TV a Bordo

Guilhermina Libanio
foto João Cotta

por Warlen Pontes

A trama escrita por Patrícia Moretzsohn, com direção artística de Natalia Grimberg,   ‘Malhação – Vidas Brasileiras’, estreia dia 7 de março e vai contar com um time de 17 atores e atrizes, que participaram de um processo seletivo em que reuniu mais de 500 jovens de várias regiões do Brasil.

O portal TV a Bordo exibe, desde o dia 5 de fevereiro, uma série de matérias exclusivas com os novos talentos da novela teen. Já participaram os atores Daniel Rangel (5/2), Gabriel Contente (7/2), Leonardo Bittencourt (9/2), Joana Borges (12/2), Pally Siqueira (13/2), Yara Charry (14/2), Tom Karabachian (15/2), Rayssa Bratillieri (16/2), Luellem de Castro (19/2), André Luiz Frambach (20/2), Gabriel Fuentes (21/2), Pedro Vinícius (22/2) e Alice Milagres (23/2). Hoje, é a vez de Guilhermina Libanio, que vai interpretar a Úrsula.

Guilhermina Libanio é carioca e vai contar, entre outras coisas, sobre a sua personagem, o processo de construção, a “troca de figurinhas” com o elenco veterano e a expectativa para o lançamento.

Com vocês, Guilhermina Libanio:

Personagem

A Úrsula é uma menina solar, alegre e inteligente. Ela está se descobrindo como mulher e tentando se encaixar nessa sociedade repressora, na qual, ela ainda não encontrou o seu espaço. 

Processo de construção da Úrsula

Antes das gravações fizemos uma preparação incrível com a Cris Moura, mas acho que me preparei pra Úrsula a vida inteira. Como se ela sempre estivesse dentro de mim, sabe? A Guilhermina de 15 anos é bem parecida com ela. O desafio foi redescobrir a pessoa em formação/transformação que existe em mim e ir de encontro a isso.

Relação com os veteranos e a “troca de figurinhas”

Eu faço parte do núcleo da escola, então, acabo contracenando mais com a Camila Morgado e a Mariana Armellini, mas durante a preparação convivemos com quase todos os atores do elenco “adulto”.  Eles são incríveis!! Muito entregues, disponíveis e abertos pra troca, sabe? Se jogam no trabalho como se fosse o primeiro. É uma delícia e um privilégio vê-los trabalhando!

Técnica para decorar o texto

Eu tenho um pouco de dificuldade pra decorar, mas acho que isso é treino! Se você reconhece essa dificuldade, tem que trabalhar para melhorar isso, ler várias vezes até o texto entrar na sua cabeça. Não tem segredo. 

Emoção na hora de interpretar

A emoção tem que ser algo do momento. Você tem que estar aberto para a troca com o outro ator, com o diretor. O texto é sempre muito importante.

Uma hashtag para a Úrsula

#Ursinha

Expectativa para a estreia

Eu estou muito ansiosa pra estreia de ‘Vidas Brasileiras’, porque nós estamos falando de assuntos que precisam ser falados para pessoas que estão em formação, que vão ser os adultos da próxima geração; pessoas que vão ter a oportunidade de refletir sobre assuntos polêmicos e de formar uma sociedade melhor, mais igualitária e menos preconceituosa. 

Convite para a galera assistir à “Malhação: Vidas Brasileiras”

Venha viver essas histórias com a gente! Vidas Brasileiras tá chegando!

Frase que norteia a sua vida

A vida é boa. (Gosto de repetir isso em momentos difíceis, porque acho que o universo escuta e melhora tudo).

Guilhermina Jordano Libanio nasceu no Rio de Janeiro, em 29 de agosto de 1997. 

LEIA TAMBÉM

Vem aí: “Malhação – Vidas Brasileiras”

Leonardo Bittencourt
foto João Cotta / Os novos talentos de ‘Malhação Vidas Brasileiras’
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.