Joana Borges: “Verena é doce, muito dedicada, responsável, empoderada e tem o pavio curto.”

0

Joana Borges faz CHECK-IN no TV a Bordo

Joana Borges
foto Marília Cabral

A trama escrita por Patrícia Moretzsohn, com direção artística de Natalia Grimberg, ‘MalhaçãoVidas Brasileiras’, estreia em março e vai contar com um time de 17 atores e atrizes, que participaram de um processo seletivo em que reuniu mais de 500 jovens de várias regiões do Brasil.

Na semana passada, os atores Daniel Rangel (5/2 – segunda) Gabriel Contente (7/2 – quarta) e Leonardo Bittencourt (9/2 – sexta) abriram a série de matérias exclusivas com os novos talentos da novela teen. Hoje é a vez da Joana Borges, que vai interpretar a ginasta Verena. A capixaba vai contar, entre outras coisas, o processo de construção de sua personagem, a relação com os veteranos e a expectativa para o lançamento.

Com vocês, Joana Borges.

Personagem

A minha personagem é a Verena, uma atleta de ginástica rítmica que consegue uma bolsa de estudos no colégio particular Sapiência, cenário principal da trama. Ela é doce, muito dedicada e responsável. Ao mesmo tempo é empoderada e tem o pavio curto.

Processo de construção da Verena

Fiz aulas de ginástica rítmica e procurei conhecer um pouco desse universo. Posturas, dietas e a disciplina de uma atleta, por exemplo. Além disso, em se tratando de uma personagem cerca de oito anos mais nova, busquei entender as inseguranças, os medos e os desejos de uma garota desta idade e cheguei a encontrar com adolescentes que me inspirassem a trazer a jovialidade de que a Verena precisa.

Relação com os veteranos e a “troca de figurinhas”

No núcleo do colégio, tenho contato com a Mariana Armellini (faz a professora Brigitte), Bukassa Kabengele (Marcelo), Serginho (inspetor Antonio), Camila Morgado (professora Gabriela) e Marcelo Argenta (professor Breno), todos funcionários da escola. No núcleo família, com a Letícia Isnardi (mãe de Verena, Juliana). Ainda não gravamos muito e, por isso, o contato por enquanto se dá de maneira pessoal. O elenco adulto é muito bacana, gente disposta a ensinar e a trocar experiências. Tenho certeza que será muito enriquecedor trabalhar com todos eles. 

Decorar o texto

Gosto de ler a cena em voz alta e costumo decorar as falas da pessoa com quem eu contraceno também. Sempre que possível, peço para “bater as falas” com alguém para ajudar a “memorizar”, não necessariamente o ator específico da cena.

Emoção na hora de interpretar

A emoção vem na hora do jogo, na troca de olhares com o parceiro, e também no entendimento da cena – os porquês que fazem aquela personagem sorrir, gritar, chorrar ou se apaixonar.

Uma hashtag para Verena

#seelespodemeutambémposso

Expectativa para a estreia

Eu estou bastante animada. “Malhação – Vidas Brasileiras” vai focar em temas relevantes socialmente e que esbarram diretamente no dia a dia dos adolescentes. O elenco foi escolhido com muito cuidado pela direção, autora, produção de elenco e o texto é muito rico. Temos todo o apoio que precisamos. Tem tudo para dar certo.

Palavra que norteia a sua vida

“Passará”. Palavra adaptada de um antigo provérbio chinês. Me lembra de ter calma e paciência nos momentos difíceis, pois eles passarão. E de desfrutar dos momentos de felicidade e prazer, pois eles também chegarão ao fim. 

Joana Grazziotti Borges nasceu no dia 4 de setembro de 1994, em Vitória – ES.

Joana Borges
foto arquivo pessoal

Sobre a foto

É uma foto do meu intercâmbio na Alemanha. Eu tinha 17 anos e esses eram os meus melhores amigos. Até hoje mantemos contato. Esta foto diz muito sobre Joana adolescente e acho que é por isso que gosto tanto dela. Eu fui muito livre e muito amada por pessoas que acabara de conhecer. 

Assista ao convite de Joana Borges

LEIA TAMBÉM

Vem aí: “Malhação – Vidas Brasileiras”

Leonardo Bittencourt
foto João Cotta / Os novos talentos de ‘Malhação Vidas Brasileiras’
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here