Letícia Santos, lateral brasileira, renova com SC Sand, da Alemanha

0
Brasileira
Reprodução

A lateral-direita, Letícia Santos, está de contrato novo na Alemanha. Aos 23 anos, a defensora brasileira estendeu seu vínculo com o SC Sand, da Alemanha, clube que disputa a Allianz Frauen Bundesliga, uma das ligas mais fortes do mundo, e vai para mais uma temporada no clube.

A Brasileira Letícia Santos 

Letícia chegou ao SC Sand em 2017, depois de passagem pelo Avaldsnes IL, da Noruega. Presença constante nas convocações recentes da Seleção Brasileira, ela já foi chamada para a equipe em 12 oportunidades.

Em entrevista ao site oficial do clube, Sascha Glass, comandante do SC Sand, comemorou a renovação e elogiou a brasileira. “Estamos muito satisfeitos por Letícia ter renovado o contrato. Letícia teve um bom desempenho nos últimos meses. Ela tem uma atitude absolutamente profissional”.

Futebol Feminino Brasileiro

A lateral brasileira traçou um comparativo com o futebol feminino brasileiro “Há um pouco de diferença sim, tanto no estilo de jogo quanto na visibilidade do esporte no país. O futebol alemão é mais força física, gostam de lançamentos, ligações diretas e é um pouco mais intenso, tanto em jogos quanto em treinos, pois elas geralmente não cadenciam tanto o jogo quanto nós brasileiras, que tocamos mais a bola de pé de pé pra chegar no gol adversário”.

Letícia ressaltou que as brasileiras utilizam mais técnica. “Nós usamos mais a nossa técnica do que a força. E em relação à visibilidade, há mais transmissões de jogos, a imprensa sempre acompanha e informa sobre os jogos e, também, o que está acontecendo na competição. Isso é muito bom para quem acompanha o esporte”, Letícia encerra dizendo o que existe de semelhante entre os dois países. “Ambos têm muita vontade dentro de campo, raça e competitividade”.

Leia Mais 

O Lado B do Futebol: Conheça a profissão de Agente de Futebol

Atualmente, o SC Sand é o oitavo colocado do Campeonato Alemão. Com 16 pontos, a equipe está a 12 pontos distante do líder e atual campeão Wolfsburg. Em seu último jogo, no dia 4 de fevereiro, venceu o lanterna Duisubrg, fora de casa, pelo placar de 2×0.

No futebol brasileiro, Letícia iniciou sua carreira no Palmeiras e acumulou passagens por XV de Piracicaba e São José. Ao todo, a jogadora acumulou as conquistas da Libertadores (2014) e de dois Campeonatos Paulistas (2011 e 2014), em seu país natal. Em 2014, Letícia também fez presença na Seleção Sub-20, que foi campeã Sul-Americana.

Sobre o SC Sand

SC Sand é um clube de esporte alemão de Willstätt, Baden-Württemberg. O clube foi fundado em 11 de agosto de 1946 e compete em outras modalidades como o futebol, a aeróbica, o judô e o qigong. O clube é mais conhecido por sua seção de futebol feminino, que atualmente joga na Bundesliga. Na temporada atual é o 8º Colocado e vem de vitória por 2 a 0 sobre o Duisburg, fora de casa.

por Fabiano Guedes

fonte: Torcedores.com

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.