Leonardo Bittencourt: “O Hugo é uma oportunidade de reflexão dos comportamentos.”

0

 Leonardo Bittencourt faz CHECK-IN no TV a Bordo

 Leonardo Bittencourt faz CHECK-IN no TV a Bordo
foto João Cotta

A temporada 2018/2019 da soap opera global, ‘Malhação – Vidas Brasileiras’ tem estreia para o dia 7 de março. A trama é escrita por Patrícia Moretzsohn, com direção artística de Natalia Grimberg e vai contar com um time de 17 atores e atrizes, que participaram de um processo seletivo em que reuniu  mais de 500 jovens de várias regiões do Brasil.

Nesta semana, os atores Daniel Rangel (5/2 – segunda) e Gabriel Contente (7/2 – quarta) abriram a série de matérias exclusivas com os novos talentos da novela teen. Hoje é a vez do Leonardo Bittencourt, que vai interpretar o Hugo Rabelo. O manauara vai contar, entre outras coisas, a sua expectativa para o lançamento, a relação com o elenco veterano e como trabalha a emoção na hora de interpretar.

Com vocês, Leonardo Bittencourt:

Personagem

Eu faço o Hugo Rabelo, ele é um cara do bem, mas inconsequente. É um garoto que tem virtudes e, como todo ser humano, acaba tomando decisões equivocadas. Mas é um cara que escuta e tem um coração enorme.

Processo de construção do Hugo Rabelo

Procurei observar o ambiente masculino nessa faixa etária e lembrei das pressões sociais que acontecem na época do colégio. O Hugo é uma oportunidade de reflexão dos comportamentos.

Relação com os veteranos e a “troca de figurinhas”

Faço parte do núcleo do colégio Sapiência e temos a honra de contracenar com a nossa professora Gabriela, interpretada pela Camila Morgado. A troca com os atores mais experientes é essencial, procuro observar bem quem está há mais tempo na profissão, seja qual for a função.

Decorar o texto

Fiz curso de dublagem com a Mabel Cézar e a gente tinha que pegar muito rápido a noção da cena que ia ser interpretada. Líamos três vezes e já gravávamos. Como não dá pra olhar a imagem e ler o texto ao mesmo tempo, a prática me ajudou muito a decorar mais rápido os textos e entender melhor o contexto da cena. Ler em voz alta é importantíssimo. 

Emoção na hora de interpretar

Na hora de ler a gente entende a cena e procura os objetivos do personagem dentro dela. Como emoção não se programa, procuro sempre a troca com meu parceiro de cena. Com a escuta as coisas fluem…

Uma hashtag para Hugo Rabelo

#AturaOuSurta

Expectativa para a estreia

A melhor possível. Estamos trabalhando juntos desde agosto do ano passado e além do elenco, a gente sente a entrega de todos da equipe pra acontecer uma parada incrível. Vai ser lindão!

Convite para a galera assistir à “Malhação: Vidas Brasileiras”

A gente faz com o coração. Dentro de todos nós mora alguém de verdade pra entregar a cada um, em cada canto do país, uma ‘Malhação’ recheada de sentimentos e verdade. E vai ser uma honra dividir isso a partir do dia 7 de março, com todos vocês, nossas vidas brasileiras. 

Frase que norteia a sua vida

Tenho escutado uma música do Dani Black, que sintetiza uma palavra que simboliza a evolução enquanto pessoa e profissional: adaptação. E a letra diz assim “Pra que se desesperar? O coração verá. Viver é navegar, é só deixar fluir.”

Leonardo Victor Fernandes Bittencourt nasceu no dia 23 de março de 1994, em Manaus.

Leonardo Bittencourt
foto arquivo pessoal

Sobre a foto

A foto foi na minha primeira grande peça profissional, o musical “Rio mais Brasil”, com direção de Ulysses Cruz. Aprendi muito observando e fui acolhido por todo o elenco, que contava com Cláudio Lins, Cris Viana, Danilo de Moura, Danilo Mesquita e mais um monte de gente talentosa que sempre vou levar comigo.

LEIA TAMBÉM

Vem aí: “Malhação – Vidas Brasileiras”

Leonardo Bittencourt
foto João Cotta / Os novos talentos de ‘Malhação Vidas Brasileiras’
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.