Rayssa Bratillieri: “Não se anda porque existe um caminho, é por se andar que se abre o caminho.”

0

Rayssa Bratillieri faz CHECK-IN no TV a Bordo

Rayssa Bratillieri
foto João Cotta

A trama escrita por Patrícia Moretzsohn, com direção artística de Natalia Grimberg,   ‘Malhação – Vidas Brasileiras’, estreia dia 7 de março e vai contar com um time de 17 atores e atrizes, que participaram de um processo seletivo em que reuniu mais de 500 jovens de várias regiões do Brasil.

O portal TV a Bordo exibe, desde a semana passada, uma série de matérias exclusivas com os novos talentos da novela teen. Já participaram os atores Daniel Rangel (5/2 – segunda), Gabriel Contente (7/2 – quarta), Leonardo Bittencourt (9/2 -sexta), Joana Borges (12/2 – segunda), Pally Siqueira (13/2), Yara Charry (14/2 – quarta) e Tom Karabachian (15/2). Hoje é a vez de Rayssa Bratillieri, que vai interpretar a Pérola Mantovani. A atriz paranaense vai contar, entre outras coisas, sobre a personagem, o seu processo de construção e a expectativa para o lançamento da soap opera global.

Com vocês, Rayssa Bratillieri:

Personagem

Eu serei Pérola Mantovani. Nascida e criada numa família de classe A. Filha única e com uma referência alta de vida, estudando no colégio mais caro do Rio e, tendo materialmente, tudo que sempre quis. Mas nem por isso ela deixa de ser uma boa pessoa, que foge desse estereótipo de “patricinha”. 

Processo de construção da Pérola

Tivemos em dezembro uma preparação com a Chris Moura e todo o elenco. Foi importante para criarmos relações não só pessoais e, nos unirmos, mas entre as personagens. Saber de que forma cada personagem ali me afeta, assim como, na vida em que cada pessoa nos faz agir de uma forma diferente. Também fiz uma preparação especial com Hamilton de Oliveira, que já era meu professor e é membro vitalício do Actors Studio. Os ensinamentos dele fizeram com que eu me aproximasse da Pérola que existe dentro de mim. Acredito que quando vamos interpretar alguém, damos voz a um aspecto nosso, em que na maior parte do tempo escondemos e a arte nos permite revelar. 

Relação com os veteranos e a “troca de figurinhas”

Faço parte do núcleo do Edson Celulari (participação especial) e da Ana Beatriz Nogueira, que serão meus pais na trama, além de Guta Stresser (Rosália), empregada da casa e sua filha, Maria Alice, vivida pela Alice Milagres. O Daniel Rangel será meu namorado Alex. Criamos uma unidade no núcleo em que cada pessoa exerce um papel diferente, e isso nos torna completos. Me sinto grata por trabalhar com pessoas experientes e pela troca que temos em cena, que pra mim é o mais importante. 

Decorar o texto

Sempre tive facilidade. Desde pequena decorava poemas para apresentá-los. Hoje, pra ser sincera, não uso a palavra decorar. Entendo e estudo a cena. Em seguida, lembro das palavras que estão escritas e dou vida a elas.

Emoção na hora de interpretar

O texto serve como o mapa das nossas emoções. Através dele sei o que é necessário para trazer as emoções precisas na cena.

Uma hashtag para Pérola

#somostodosperola (risos)

Expectativa para a estreia

Estou ansiosa para ver os resultados das gravações! Estamos gravando desde o começo de janeiro e acredito que o resultado vai ficar incrível. São muitas histórias, com conflitos envolventes, e com uma proposta diferente no foco e protagonismo dos personagens como nunca antes. Acredito que o público vai se identificar. 

Convite para a galera assistir à “Malhação: Vidas Brasileiras”

Galera, eu sou Rayssa Bratillieri, e convido cada um de vocês a deixarem o dia da estreia em março (7) guardado, porque nesse dia, vamos juntos mergulhar nessa história e assistir ao primeiro capítulo de ‘Malhação: Vidas Brasileiras’. Depois desse dia, você não vai querer perder nem mais um segundo dessa trama.

Frase que norteia a sua vida

“Não se anda porque existe um caminho, é por se andar que se abre o caminho.” Daisaku Ikeda.

Raysa Jordão Bratillieri Gomes nasceu em 11 de novembro de 1997, na cidade de Apucarana – PR.

Rayssa Bratillieri
foto arquivo pessoal

Sobre a foto

Gosto muito dessa foto! Foi o dia da primeira peça que fiz aqui no Rio de Janeiro, no teatro do Fashion Mall. Fazia dois meses que havia me mudado pro Rio e eu estava muito feliz, também deslumbrada com a beleza dessa cidade e cheia de sonhos e ideias na cabeça. Depois da peça, subi no Vidigal com uma amiga e ela fez esse click meu. Vejo quanta coisa mudou desde então, principalmente quem sou hoje. Muito mais madura e consciente. Vivência é algo fenomenal.

LEIA TAMBÉM

Vem aí: “Malhação – Vidas Brasileiras”

Leonardo Bittencourt
foto João Cotta / Os novos talentos de ‘Malhação Vidas Brasileiras’
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here