São Paulo vence, mas não convence

0
São Paulo
Reprodução

O São Paulo está garantido na terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Nenê e Cueva, a equipe paulista bateu o CSA por 2 a 0, no Rei Pelé, em Maceió, pela segunda fase da competição.

Classificado, o São Paulo enfrenta outra equipe alagoana na próxima fase: o CRB, que passou pelo Novo Hamburgo, nos pênaltis, também nesta quinta.

Primeiro tempo equilibrado

A partida foi equilibrada na primeira etapa, com o São Paulo com mais posse de bola, mas com dificuldade para se infiltrar na defesa do CSA, enquanto o time da casa chegava com perigo nos contragolpes, principalmente explorando as laterais.

Leandro Kível e Giva chegaram a assustar com chutes de fora da área, mas o goleiro Sidão foi seguro nos lances em que foi exigido e garantiu o empate até o intervalo sem sustos.

Classificação garantida

Tudo mudou no início da segunda etapa. Logo aos três minutos, Marcos Guilherme tabelou com Cueva, foi ao fundo e rolou para Nenê completar para as redes e abrir o placar.

Precisando sair mais para buscar o empate, o CSA se abriu e acabou sofrendo com contra-ataques. Aos 16 minutos, Diego Souza foi lançado cara a cara com o goleiro Mota, que o derrubou. O pênalti foi marcado e Cueva cobrou com tranquilidade para garantir a vitória.

No final, o jogo ficou bem controlado pela equipe paulista, que administrou a vitória sem perigo. Destaque ainda para a estreia de Valdívia, que entrou aos 21 minutos no lugar de Nenê e teve atuação discreta nos seus primeiros lances como jogador do São Paulo.

LEIA MAIS

Fluminense faz sua melhor partida e goleia na Copa do Brasil

Dorival fala sobre o momento do São Paulo

Questionado sobre se a atuação da equipe na segunda metade da partida serviria para amenizar as críticas sobre o desempenho do São Paulo, Dorival disse o seguinte:

“Não vejo um time do Brasil sem críticas. Acho que o time tem produzido muito bem. O imediatismo do país impressiona. Temos de trabalhar sem dar importância para isso. Um jogo como o de hoje (quinta) mostra tudo isso. As dificuldades do primeiro tempo e a mudança para a segunda etapa. As críticas vão acontecer. Com 10 dias de treino não existe milagre. Se tem alguém a ser criticado não são os jogadores. Estamos no caminho certo. Vamos fazer um bom Paulista e uma boa Copa do Brasil”, afirmou.

O São Paulo agora tem pela frente o clássico contra o Santos, domingo, às 17h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. No mesmo dia e horário, o CSA recebe o Dimensão Saúde, no Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano.

 

Por Fabiano Guedes

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.