São Paulo vence, mas não convence

0
São Paulo
Reprodução

O São Paulo está garantido na terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Nenê e Cueva, a equipe paulista bateu o CSA por 2 a 0, no Rei Pelé, em Maceió, pela segunda fase da competição.

Classificado, o São Paulo enfrenta outra equipe alagoana na próxima fase: o CRB, que passou pelo Novo Hamburgo, nos pênaltis, também nesta quinta.

Primeiro tempo equilibrado

A partida foi equilibrada na primeira etapa, com o São Paulo com mais posse de bola, mas com dificuldade para se infiltrar na defesa do CSA, enquanto o time da casa chegava com perigo nos contragolpes, principalmente explorando as laterais.

Leandro Kível e Giva chegaram a assustar com chutes de fora da área, mas o goleiro Sidão foi seguro nos lances em que foi exigido e garantiu o empate até o intervalo sem sustos.

Classificação garantida

Tudo mudou no início da segunda etapa. Logo aos três minutos, Marcos Guilherme tabelou com Cueva, foi ao fundo e rolou para Nenê completar para as redes e abrir o placar.

Precisando sair mais para buscar o empate, o CSA se abriu e acabou sofrendo com contra-ataques. Aos 16 minutos, Diego Souza foi lançado cara a cara com o goleiro Mota, que o derrubou. O pênalti foi marcado e Cueva cobrou com tranquilidade para garantir a vitória.

No final, o jogo ficou bem controlado pela equipe paulista, que administrou a vitória sem perigo. Destaque ainda para a estreia de Valdívia, que entrou aos 21 minutos no lugar de Nenê e teve atuação discreta nos seus primeiros lances como jogador do São Paulo.

LEIA MAIS

Fluminense faz sua melhor partida e goleia na Copa do Brasil

Dorival fala sobre o momento do São Paulo

Questionado sobre se a atuação da equipe na segunda metade da partida serviria para amenizar as críticas sobre o desempenho do São Paulo, Dorival disse o seguinte:

“Não vejo um time do Brasil sem críticas. Acho que o time tem produzido muito bem. O imediatismo do país impressiona. Temos de trabalhar sem dar importância para isso. Um jogo como o de hoje (quinta) mostra tudo isso. As dificuldades do primeiro tempo e a mudança para a segunda etapa. As críticas vão acontecer. Com 10 dias de treino não existe milagre. Se tem alguém a ser criticado não são os jogadores. Estamos no caminho certo. Vamos fazer um bom Paulista e uma boa Copa do Brasil”, afirmou.

O São Paulo agora tem pela frente o clássico contra o Santos, domingo, às 17h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. No mesmo dia e horário, o CSA recebe o Dimensão Saúde, no Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano.

 

Por Fabiano Guedes

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here