‘Fantástico’ apresenta musical para o ‘Dia Mundial da Síndrome de Down’

0

Um time de nomes consagrados da música brasileira se une a um coral formado por jovens e crianças com Síndrome de Down

Síndrome de Down
Foto: Poliana Abritta e Tadeu Schmidt recebem um coral especial para lembrar o Dia Mundial da Síndrome de Down. Crédito: Globo/ Raquel Cunha

O Dia Mundial da Síndrome de Down foi celebrado na quarta-feira, dia 21. E o ‘Fantástico’ escolheu a música para mostrar a importância da luta por direitos iguais e inclusão.

Síndrome de Down

Neste domingo, dia 25, um time de nomes consagrados da música brasileira, que inclui Herbert Vianna, Fernanda Abreu, Frejat, Liminha e Pedro Luis, se une a um coral formado por jovens e crianças com Síndrome de Down para cantar sucessos como “É preciso saber viver” e “Como é grande o meu amor por você”.

Os apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta também recebem pais de crianças com Down para falar sobre inclusão e autonomia. “Todo o amor que a gente sente falta no mundo está aqui. A gente chega em casa e é uma imensa demonstração de afeto, de carinho”, conta Marco Tulio, guitarrista do Jota Quest, pai do pequeno Theo. “Você aprende com eles diariamente”, completa o produtor musical Jorge, pai de Breno.

LEIA TAMBÉM

Fausto Silva dá largada para ‘Show dos Famosos’

Chefe Secreto

Outro destaque do programa é a estreia da série “Chefe Secreto”. Leandro José Soares é gerente de recursos humanos da maior empresa de fabricação de parafusos e porcas da América Latina. Mas no programa ele se transforma em Joaquim Nabuco, um aprendiz humilde, com problema na perna, que deixou a família na terra natal para procurar emprego. Assim começa mais uma edição de “Chefe Secreto”, quadro comandado pelo consultor de carreiras Max Gehringer. Disfarçado para se infiltrar entre seus 1.500 empregados, Leandro vai observar a rotina e identificar processos que podem ser aperfeiçoados. Para isso, precisa lembrar das histórias contadas na infância por seu pai, metalúrgico, e incorporá-las como se fossem suas, para não ser desmascarado pelos colegas. Por isso, ele escolheu o nome do pai para batizar o seu personagem. Ao longo de dois episódios, o chefe se infiltra em quatro setores da empresa, em fábricas de Santa Catarina e Minas Gerais.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 25, depois do ‘Domingão do Faustão’.

Foto: Poliana Abritta e Tadeu Schmidt recebem um coral especial para lembrar o Dia Mundial da Síndrome de Down. Crédito: Globo/ Raquel Cunha

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.