‘Deus Salve o Rei’: Gravação de cenas da grande batalha entre Artena e Montemor ganha ares de superprodução

0

A grande batalha

a grande batalha
foto Artur Meninea

Foram 11 dias de gravação, 150 figurantes, locações externas e cidade cenográfica, inserções de figuração virtual e personagens digitais, além de quase seis meses entre pré-produção e finalização. Foi o necessário para as cenas da batalha que vão ao ar em ‘Deus Salve o Rei’ a partir de hoje. “Como temos uma grande quantidade de personagens, criaturas digitais, partículas e destruição, já estamos trabalhando há quase seis meses nos estudos e na confecção dos elementos digitais”, comenta Fernando Alonso, gerente de operações de Tecnologia do Entretenimento da Globo.

Gravação da Batalha

A gravação de toda a batalha, que vai ao ar em cerca de quatro capítulos, foi realizada em 11 dias, sendo três deles numa locação externa, em uma fazenda no Rio de Janeiro. Todas as cenas terminaram de ser gravadas um mês antes da previsão de irem ao ar, justamente para que a equipe de pós-produção tivesse tempo para finalizar a batalha. Na sequência, já concluída com as inserções digitais, o número de figurantes deve passar de duas mil pessoas. “Este número é cerca de dez vezes maior que o de figurantes reais”, pontua Fernando.

LEIA TAMBÉM

‘BBB 18’ voa alto com recorde semanal e crescimento na audiência

Figurinos

A equipe de cenografia, produção de arte, caracterização e figurino também começou a se planejar para a sequência bem antes do início da gravação. Só o figurino teve que produzir cerca de 1300 peças – roupas de base e túnicas dos exércitos – para a batalha. “Nós importamos malhas de metal que são réplicas das medievais. É um material muito especial e que trouxe um grande diferencial para nosso resultado final”, adianta a figurinista Mariana Sued.  

Produção

A equipe de produção de arte trabalhou com grande quantidade de material, especialmente todos os tipos de armas cenográficas, como espadas, besta, arco e flecha, machados. “É uma batalha muito especial, coreografada, em que usaremos diversos recursos de efeitos visuais justamente para dar a grandiosidade do evento”, explica o diretor artístico Fabrício Mamberti.

A trama

Na trama, a guerra começa depois que Catarina (Bruna Marquezine) interrompe o fornecimento de água para Montemor. Diante da atitude, o rei Rodolfo (Johnny Massaro) declara guerra ao reino de Artena.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de hoje, dia 06. ‘Deus Salve o Rei’, de Daniel Adjafre, tem direção artística de Fabricio Mamberti.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.