Lateral direita Zé Maria é o personagem da série ‘Tempo de Bola’

0

Além do Zé Maria, o ‘Esporte Espetacular’ entra no clima dos últimos amistosos do Brasil antes da Copa

Zé Maria
Foto 1: Zé Maria é o personagem da semana da série ‘Tempo de Bola’. Crédito: Globo/ Divulgação

Na reta final da preparação para a Copa do Mundo, a seleção brasileira disputa dois amistosos no fim deste mês, contra Alemanha e Rússia. O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 18, já entra no clima dos confrontos. Com depoimentos de craques como o lateral Daniel Alves, o repórter Eric Faria mostra o que mudou para Brasil e Alemanha desde o marcante 7 a 1 de quatro anos atrás. Já o correspondente Marcelo Courrege apresenta o Estádio Luzhniki, em Moscou, palco da abertura e da final da Copa, que recebe a partida entre a equipe de Tite e os donos da casa.

Zé Maria

O lateral direita Zé Maria é o personagem do quinto episódio da série “Tempo de Bola”, uma parceria do ‘Esporte Espetacular’ com a Pindorama Filmes.  Ele fez história no Corinthians e, com apenas três anos de carreira, foi convocado para a seleção brasileira como reserva de Carlos Alberto Torres. “Era um lateral direito muito forte, que tinha uma capacidade incrível de passar pelo meio campo, apoiar o ataque e voltar rapidamente”, lembra Pepe. “Uma das suas maiores virtudes era o cruzamento. Ele colocava a bola na cabeça do atacante”, conta Casagrande. Para o comentarista, Zé Maria é o jogador que mais representa o Timão: “Aquele cara brigador, com a garra da torcida corintiana”.

LEIA TAMBÉM

‘Taça Rio’: Flamengo e Portuguesa jogam por uma vaga na semifinal

Dias de Kite

Na série “Dias de Kite”, Cris Dias desembarca no Espírito Santo, na companhia de dois experientes velejadores: André Penna, especialista em longas travessias; e Marcelo Cunha, primeiro campeão brasileiro de kitesurfe. Em busca de bons ventos, o grupo para na praia Dulé, no município de Guarapari, com a intenção de velejar até o arquipélago das Três Ilhas, em frente ao Parque Estadual Paulo Cesar Vinhas, uma área de proteção ambiental. Para completar a travessia, são mais de 20 quilômetros pelo mar. De lá, seguem para a foz do Rio Doce, onde, há dois anos, aconteceu o maior desastre ambiental do Brasil. Esta é a primeira equipe de velejadores a gravar na região.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 18, depois do ‘Auto Esporte’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.