‘Malhação – Vidas Brasileiras’: Pérola vira alvo de piada na Sapiência

0
Pérola vira alvo de piada na Sapiência
foto Maurício Fidalgo

Desde que seu pai Eduardo Mantovani (Edson Celulari, em participação especial) foi preso, Pérola (Rayssa Bratillieri) teve que se adaptar à nova realidade: com todos os bens da família bloqueados, ela passou a andar de transporte público para chegar à nova escola. Percebendo que o cenário não vai mudar tão cedo, a menina decide baixar a guarda para Maria Alice (Alice Milagres) e as duas começam a ir juntas para a Escola Sapiência.

Em um desses deslocamentos, Maria Alice aceita um jornal oferecido por uma funcionária do metrô e se depara com a foto da família de Pérola sob a manchete: “A vida nababesca da família Mantovani”. O impacto causado pela matéria a deixa assustada e sua reação é esconder o jornal na bolsa antes que Pérola note. Ao chegar à escola, Maria Alice dá um jeito de dar fim no jornal, mas o inspetor Antonio (Sergio Maciel) o recolhe da lixeira.

LEIA TAMBÉM

Vem aí, ‘Onde Nascem os Fortes’: Bem perto do céu

Na Sapiência

Enquanto dá uma lida superficial nas matérias, é interrompido por Brigitte (Marianna Armellini) e acaba deixando o jornal acessível a outros alunos. Não demora muito para uma confusão se armar no pátio do colégio. Hugo (Leonardo Bittencourt) coloca pilha nos outros alunos e provoca Pérola, que se aproxima acompanhada de Alex (Daniel Rangel) e Maria Alice. “Não é todo o dia que uma colega de turma sai no jornal, né? A galera não sabia que estava estudando com gente corrupta”.

Surpreendida com as acusações, ela acusa Maria Alice de ter mostrado o jornal para o grupo. “Foi pra isso que você trouxe esse jornal, né? Só pra me humilhar! Está satisfeita?”. A discussão dos alunos aumenta e a professora Brigitte ao observar a confusão dá um jeito de acalmar os alunos.   

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir de terça-feira, dia 20. ‘Malhação: Vidas Brasileiras’ é escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz, e direção artística de Natalia Grimberg.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.