Produção de soja no interior do Mato Grosso é tema do ‘Globo Rural’

0
Globo Rural produção de soja no interior do Mato Grosso
foto reprodução

A produção nacional de soja em 2017/2018 pode chegar a 227,9 milhões de toneladas. Só o estado de Mato Grosso cultiva uma área de 9,5 milhões de hectares do grão. Nas grandes fazendas no interior, é grande o trabalho que existe em torno dessa cadeia produtiva, principalmente aquele que ocorre na colheita e no plantio. No ‘Globo Rural’ deste domingo, dia 4, Nelson Araújo vai até a região de Lucas do Rio Verde para acompanhar os dias que concentram os maiores esforços dos produtores. “Este é um momento crucial para essas pessoas, porque elas vão colher e plantar quase que simultaneamente, então, é como trocar pneu com o carro andando”, explica Araújo.

Soja

Quando o grão atinge o ponto certo para ser colhido, quase mil pessoas estão a postos em uma fazenda de 70 mil hectares para colocar as colheitadeiras no campo e, em seguida, realizar o plantio. A imprevisibilidade do clima torna essa batalha ainda mais desafiadora. No verão, as chuvas caem com frequência, o que impede o trabalho das máquinas. Assim que vem a estiagem, é hora de torcer para a água voltar e fazer germinar as sementes na terra.

LEIA TAMBÉM

Heraldo Pereira estreia no comando do J 10 da ‘GloboNews’

O programa mostra o perfil das pessoas envolvidas nesse ciclo, como o proprietário da fazenda, o gerente, o colheitador e até uma caminhoneira. Com imagens aéreas de um drone, é possível ver não só a dimensão da plantação, mas também as casas onde vivem os funcionários, e até o campo de futebol onde eles disputam o “Ruralão”, a versão rural do Brasileirão. 

 O ‘Globo Rural’ vai ao ar no domingo, dia 4, depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

VOCÊ SABIA?

Sílvio de Abreu assume gestão unificada da dramaturgia da Globo

À frente da diretoria de Dramaturgia Semanal desde 2014, atuando no desenvolvimento e consolidação das séries e seriados da Globo, Guel Arraes decidiu voltar a se dedicar à criação e à direção. Assim, a partir da próxima semana, as diretorias de Gênero de Dramaturgia Diária e Semanal do Entretenimento da Globo passarão a ter uma gestão unificada, sob a responsabilidade de Silvio de Abreu. 

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.