SBT do Bem lança campanha de prevenção no Dia Mundial do Combate ao Câncer

0

Dia Mundial do Câncer: Com apoio dos programas da emissora, campanha mostra que todos os públicos podem ser vítimas

Dia mundial do câncer
fotos Divulgação SBT

Dia Mundial do Câncer

Para promover a importância dos exames preventivos regulares, a plataforma SBT do BEM, pelo segundo ano, investe em campanha para o Dia Mundial do Combate ao Câncer (08 de abril).

Com apoio dos programas Fábrica de CasamentosBom dia e CIAEsquadrão da Moda e Bake Off Brasil, a ação aposta na mensagem de que o câncer não escolhe vítimas, não importando o estado civil, idade, estilo e profissão da pessoa. Com isso, reforça que todos os públicos precisam se preocupar com a doença e levar a sério os exames de prevenção.

A campanha que foi criada pela WMcCann e com filme produzido pela Cabelo Filmes, contará com peças publicitárias online e filme de 1′ minuto. Assista ao filme: https://www.youtube.com/watch?v=zVB0JvHLbBE

LEIA TAMBÉM

Audiência ‘SBT RS’: números de março são os melhores em nove anos

Sobre o SBT do BEM: A plataforma foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a causa do desarmamento e lançou uma campanha arrojada e de abrangência nacional sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações com vários temas. Em 2016, foram lançadas campanhas impactantes, como a de prevenção AIDS, por meio de filme na grade da emissora. A campanha #XôZika, conscientizou e ajudou as gestantes a se prevenirem contra o grave Zika Vírus.

Além disso, nos últimos anos a plataforma se engajou no incentivo a doação de sangue, com campanhas ousadas. #DoePelaPriscila foi ativada dentro da novela Cúmplices de um Resgate, e acabou premiada em Cannes. Já a campanha Pare e Doe — em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue —, facilitou a busca por um posto de doação de sangue mais próximo por geolocalização. 

Ou ainda, a campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF). E também contra o tabagismo com a “Máquina da Vida”, que transformava cigarros não consumidos em opções de como aproveitar os minutos de vida ganhos.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here