‘Segundo Sol’: Roberval e a sua relação com a família Athayde

0

A mágoa de Roberval da família Athayde

Roberval
Severo (Odilon Wagner) e Roberval (Fabricio Boliveira) // foto Marília Cabral

Roberval (Fabrício Boliveira) foi criado junto à família de Severo Athayde (Odilon Wagner), um milionário do ramo da construção civil, sem saber que era filho legítimo do patriarca. Sua mãe, a empregada Zefa (Claudia Di Moura), teve um caso com o patrão e também gerou Edgar (Caco Ciocler), mas consentiu que ele fosse reconhecido como herdeiro de Severo e sua esposa, a amorosa e delicada Claudine (Cássia Kis), que não podia ter filhos. O segredo vem à tona quando Claudine está em seu leito de morte e decide contar tudo a Roberval.

Família Athayde

Gentil e cortês, Roberval trabalha como motorista para a família Athayde e se revolta profundamente quando descobre que passou a vida toda na ala dos empregados enquanto podia ter desfrutado de todo o luxo e conforto. Ele confronta Severo, que não assume a paternidade. Severo é um homem bom, inteligente e carismático, mas pode também ser preconceituoso e desumano. Com a reação do patriarca, Roberval decide ir embora e quer que a mãe o acompanhe, mas ela escolhe continuar servindo a família, o que decepciona ainda mais o motorista.  

LEIA TAMBÉM

Supersérie Onde Nascem Os Fortes estreia e voa alto na Globo

Roberval

Na casa onde passou toda a sua vida, Roberval conhece Cacau (Fabíula Nascimento), ajudante de Zefa na cozinha. Ele se apaixona e chega a namorar a moça, que se envolve, mas não consegue resistir à cultura e ao refinamento de Edgar. Magoado com toda a família e também com Cacau, o motorista revela na frente de todos que a empregada está tendo um caso com o filho do patrão, casado com Karen (Maria Luisa Mendonça). Mesmo assim, antes de partir da casa, Roberval propõe casamento a Cacau. Seu amor é capaz de passar por cima do envolvimento dela com Edgar. Mas a moça, embora goste muito dele, nega o pedido.

A vingança

Roberval passa a trabalhar como operário em uma construção de luxo e lá conhece a poderosa “promoter” de eventos Laureta (Adriana Esteves), que o ajuda a conseguir um bom dinheiro para recomeçar a vida fora do Brasil. A ele fica apenas uma certeza: um dia vai voltar para se vingar de todos que o fizeram sofrer.

Ambientada na Bahia, ‘Segundo Sol’ é uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. Com estreia prevista para maio, a trama vai falar do protagonismo que cada pessoa exerce em relação à sua própria história, e mostrar que todos podem buscar uma nova chance, um segundo sol. A novela conta a saga de Luzia (Giovanna Antonelli), mulher simples e batalhadora que terá sua vida virada do avesso após se apaixonar por Beto Falcão (Emilio Dantas).

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.