‘Show Business’: Sonia Racy entrevista cineasta Bruno Barreto

0

Bruno Barreto fala do lançamento de sua primeira série pela HBO, ‘O hóspede americano’

bruno barreto
foto Voice Comunicação

A jornalista e colunista Sonia Racy entrevista o cineasta Bruno Barreto durante o SHOW BUSINESS deste domingo (15/4), transmitido pela Band logo após o Canal Livre.

Bruno Barreto

Barreto, que dirigiu seu primeiro filme aos 17 anos e já soma vinte longas, anuncia na segunda-feira (16/4) o lançamento de sua primeira série pela HBO. Chamada de O hóspede americano, conta a história da expedição científica do ex-presidente americano Theodore Roosevelt e do Marechal Rondon pelo “Rio da Dúvida”, na Amazônia, em 1901. Barreto definiu a minissérie, cujas filmagens devem começar no dia 7 de maio, como “projeto de sua vida”.

LEIA TAMBÉM

Buddy Valastro está de volta ao Brasil. Conheça os 16 participantes do ‘Batalha dos Confeiteiros 2’

O cineasta acaba de dirigir o especial em cinco capítulos Toda forma de amor, que vai ao ar em agosto pelo Canal Brasil. E afirmou, na entrevista, que “a boa dramaturgia migrou para a TV, com as séries e especiais”. E disse ainda que “só uma ideia na cabeça não faz um bom filme. São precisos uma boa história, um bom roteiro, uma boa narrativa, disciplina, bons atores, bom diretor, enfim uma série de fatores”.

Ele também lamentou a falta de incentivo e patrocínio para o cinema no Brasil. Segundo Barreto, a crise impediu o apoio das empresas e a Lei Rouanet “é complicada”.

LEIA TAMBÉM

‘Fábrica de Casamentos’: Chris Flores tenta reconciliação entre mãe e filho

Sobre o Show Business – O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de domingo para a segunda-feira, à 1 hora, logo após o Canal Livre. Na rede NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.